Concurso Aeronáutica 2021 – Inscrições, Vagas

Categorias: 2021 - Aeronáutica - Concursos públicos

O Concurso da Aeronáutica 2021 oferta 231 vagas para o novo exame de admissão do EAGS.

Já estão abertas as inscrições para o Concurso Aeronáutica 2021. Esse é o momento certo, para quem deseja ter uma carreira dentro da Aeronáutica. Já sabemos que esse tipo de concurso é muito disputado e de difícil aprovação. Mas, nada impede que você seja aprovado, basta apenas estudar muito e ter foco para passar por todo processo do concurso. O Comando da Aeronáutica tem como objetivo, suprir as necessidades de graduados e assim preencher novos cargos para o exercício de funções técnico-especializadas que são de interesse do COMAER. Veja agora as principais informações sobre esse concurso.



Quem pode fazer esse concurso?

Para participar desse concurso é preciso seguir alguns critérios. Veja abaixo quais são eles:

– Ter concluído o Ensino Médio ou Técnico e ter o comprovante de conclusão;

– Ser voluntário;



– Não pode ter menos de 17 anos de idade;

– A idade máxima é de 35 anos completados até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula;

– Ser brasileiro e apresentar a validação documental na ocasião.

Todos esses requisitos devem ser seguidos à risca, o critério é muito sério. Tenha atenção a todos eles. Além de outros requisitos que estão no edital.

Concurso com 231 vagas

O Concurso Aeronáutica 2021 vai oferecer 231 vagas. Esse pode ser um número pequeno, se for comparado ao número de inscritos que é muito alto. Porém, o que vai realmente importar, é o quanto o candidato está preparado para a prova. Vale lembrar que esse número de vagas é para preencher novos cargos, ou seja, será de convocação imediata. Isso já é um motivo para motivar a todos os candidatos desse concurso.

Veja todas as etapas da participação

O Concurso Aeronáutica possui algumas etapas e todos os candidatos devem ficar atentos a elas. As mesmas serão responsáveis para selecionar os candidatos. Vejam as etapas abaixo:

1º Etapa – Provas escritas;

2º Etapa- Inspeção de saúde dos candidatos;

3º Etapa – Exame de aptidão psicológica;

4º Teste de avaliação do condicionamento físico do candidato;

5º Prova prática da especialidade escolhida pelo candidato;

6º Procedimento de heteroidentificação complementar;

7° Validação documental.

Os candidatos precisam saber que as provas escritas já são de caráter classificatório e eliminatório. E que para passar para as outras etapas, é preciso ser aprovada nessa primeiramente.

Escolha do local onde irá realizar as provas

Os candidatos vão poder escolher o local onde irá fazer as provas. Essa escolha será feita no momento da inscrição. Ela deve estar entre as opções dadas pelas Organizações Militares de Apoio (OMAP). A primeira etapa desse concurso que é, está prevista para o dia 24 de abril de 2021. As provas serão em duas disciplinas: Conhecimentos especializados e Língua portuguesa.

Qual o prazo de validade desse concurso?

O Concurso Aeronáutica tem prazo de validade EA EAGS 2022, que poderá expirar em 5 dias corridos. Esse tempo começa a valer a partir da data imediata a realização da concentração final.

Dicas para ter maiores chances de aprovação no Concurso Aeronáutica 2021

Muitas pessoas olham para as dificuldades do concurso público. Esse é o maior erro que se pode cometer. Todos os candidatos podem ter um ótimo desempenho, isso só depende da preparação de cada um. Existem 3 dicas infalíveis para a aprovação em qualquer concurso público. Veja abaixo:

1- Estude muito

Não existe aprovação sem estudo. Eu sei que muitos candidatos que não gostam de olhar por esse lado. Mas, essa é a maior verdade que você precisa saber. Se deseja a aprovação no Concurso Aeronáutica, estude por pelo menos 5 horas por dia.

2- Tenha planejamento de estudo

Estudar para um concurso requer muito planejamento. Faça uma planilha de horas e matérias estudadas. Tente estudar uma matéria por dia e dê prioridade para aquelas que você tem mais dificuldade.

4- Tenha foco e confiança

Todo estudo para um concurso é muito puxado. E por isso o candidato precisa ter muito foco e confiança em sua preparação.

Essas são as informações sobre Concurso Aeronáutica!

Por Cristiane Amaral



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *