Concurso Aeronáutica 2021 – Vagas para Taifeiro

Categorias: 2021 - Aeronáutica - Concursos 2021 - Concursos públicos

Seleção oferece 20 vagas para diversas regiões.



O sonho de entrar na Aeronáutica é algo distante para muitas pessoas. E o que realmente acontece é que algumas pessoas desejam começar a carreira na Aeronáutica em altos cargos, mas o caminho para a maioria dos oficiais não é esse. Se você começar a moldar sua mentalidade para conquistar seu objetivo e idealizar que tudo funciona como uma verdadeira escada, você tem grandes chances de alcançar seus objetivos.

Se você deseja começar uma carreira na aeronáutica e tem a noção que precisa começar do baixo, existe uma oportunidade incrível que você precisa analisar se encaixa nos que você deseja. As Forças Aéreas Brasileiras abriu uma concurso para Taifeiro com uma boa diversidade de vagas.

Curso para Taifeiros na Força Aérea Brasileira

O concurso da Aeronáutica é para um Curso de Formação de Taifeiros, dez dessas vagas são para cozinheiro e as outras dez para arrumador. As vagas estão distribuídas por diversas áreas do Brasil, sendo que a maior delas é no Rio de Janeiro. Portanto, se você pretende aproveitar essa oportunidade, é aconselhável que já resida em algum desses locais que mencionaremos abaixo.

Locais e quantidade de vagas para o concurso da Aeronáutica



• Brasília (DF) – 5 vagas

• Boa Vista (RR) – 3 vagas

• Campo Grande (MS) – 2 vagas

• Curitiba (PR) – 2 vagas

• Rio de Janeiro (RJ) – 6 vagas

• Pirassununga (SP) – 2 Vagas

Salário de Taifeiro nas Forças Aéreas

O salário inicial de Taifeiro para atuar nas Forças Aéreas, seja na cozinha ou com a arrumação, é de R$ 2.210,00 (dois mil e duzentos e dez reais). A medida que você cresce dentro da organização, mais você ganha e mais benefícios você conquista. Se o salário te interessa e a carreira militar sempre foi seu sonho, basta começar a sua inscrição. Veja agora mesmo como se inscrever para esse concurso!

Inscrição no concurso da Força Aérea Brasileira

O primeiro passo para começar seu processo de candidatura nesse concurso das Forças Armadas Brasileira é através do site oficial da FAB (https://www2.fab.mil.br/) e acessar a página de notícias, onde você poderá encontrar um artigo mostrando exatamente o caminho para se inscrever nesse concurso.

Mas, para facilitar ainda mais para você, basta acessar diretamente o site oficial do recrutamento (http://www.fab.mil.br/ciaar) e escolher a opção “Ingresse na FAB”, que fica logo na região “Em destaque” do site. Ao clicar sobre esse site, você será levado a uma página (https://www2.fab.mil.br/ciaar/index.php/ingresse-na-fab) com todas as informações que você precisa para realizar sua inscrição.

Você também terá acesso aos exames de admissão anteriores e os exames em andamento, incluindo esse dos Taifeieros da Aeronáutica. Ao acessar a página do concurso você poderá se inscrever diretamente através da página de inscrição e ter acesso ao edital completo do concurso que pode ser acessado a qualquer momento.

É válido lembrar que existe uma taxa de inscrição de R$ 60,00 reais que devem ser pagos até o dia 09 de fevereiro, prazo final para realizar a inscrição.

Como serão as provas do concurso da Aeronáutica

Para ser efetivamente convocado para fazer parte da aeronáutica, você precisará fazer a primeira etapa do processo de seleção, que será uma prova com questões de múltipla escolha, que acontecerá no dia 14 de abril de 2021 com os assuntos de língua portuguesa, matemática e conhecimentos especializados.

Caso seja aprovado, você deverá fazer as demais etapas do processo que incluem uma inspeção de saúde, um exame psicológico, que ocorrerá do dia 18 a 21 de maio, e um teste físico, que ocorrerá nos dias 1 e 2 de julho. Caso seja aprovado em todas as etapas, você já deverá começar o curso no dia 2 de agosto. Por isso, se prepare ao máximo e boa sorte!

Darlan Alesson Ramos Barbosa



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *