Concurso ANM 2021 – Inscrições Abertas

Categorias: 2021 - ANM - Concursos públicos

A Agência Nacional de Mineração oferta 40 vagas imediatas para profissionais de Nível Superior em seu novo Concurso Público.

Novo concurso público está oficialmente aberto, nesse início de 2021. O certame que proverá cargos na Agência Nacional de Mineração, a ANM, está oficialmente aberto e disponibiliza 40 postos para imediata ocupação, destinados a candidatos profissionais com graduação superior. Os contratos são para modalidade temporária. Este mesmo certame para vagas na ANM tem como banca organizadora a instituição Cebraspe. Os postos serão lotados em quatro capitais, como também em Brasília (Distrito Federal).



Junto ao novo documento de edital, os gestores do processo seletivo estão providenciando a abertura de mais 150 postos, que poderão ser autorizados nesse mesmo ano, e dentro deste mesmo concurso, como cadastro reserva de pessoas. A autorização para esse acréscimo será divulgada mais adiante. Detalhes deste novo certame:

O conjunto de postos que está sendo ofertado nesse processo de seleção, destina-se a cargos na seguinte função: Técnico em Segurança em Barragens. O vencimento está no teto de 8.300 reais. E expediente será exercido em 35 horas por semana. Existe a possibilidade de contratações efetivas.

Sobre os requisitos, os concorrentes precisam apresentar graduação superior em alguma das seguintes áreas relacionadas abaixo:

– Curso de Geologia; curso de Engenharia Geológica; curso de Engenharia de Minas; curso de Engenharia Civil; curso de Engenharia Ambiental; curso de Engenharia Florestal.



Este mesmo processo seletivo, para cargos na ANM, edição 2021, exige que cada um dos concorrentes apresente registro de experiência (no mínimo cinco anos), ou um título em mestrado, título de doutorado nesta área de atuação.

Critério de distribuição dos cargos temporários conforme a região:

Para a cidade de Belo Horizonte serão lotados 18 postos; para a cidade de Belém, oito postos; para a cidade de Cuiabá, dois postos; para a cidade de São Paulo, dois postos; para o Distrito Federal, nove postos.

Sobre o procedimento para cadastro de inscrições, segue:

Este novo certame público, para cargos na Agência Nacional de Mineração, permanece com período de inscrições abertas até o dia 12 deste mês de fevereiro de, 2021. Todas as pessoas interessadas, cujos perfis se enquadrem no que é exigido, deverão acessar o site oficial do instituto Cebraspe de modo a preencher a ficha cadastral, via online, definindo claramente a região (cidade), onde pretende atuar.

Sobre a taxa:

A taxa para participação do processo seletivo está estipulada em 102 reais, cujo boleto pode ser quitado em qualquer agência ou casa lotérica. Quem necessitar solicitar isenção de taxa precisa saber que esta será concedia, apenas, para os cidadãos que sejam doadores de medula óssea ou pessoas que estejam devidamente registradas no Cadastro Único.

Sobre as fases que com põem o itinerário deste certame:

Todos os candidatos neste certame serão submetidos a duas etapas de testes. Inicia com a aplicação dos cadernos de provas, no tempo de cinco horas, seguida da prova discursiva (redação). A data do exame está agendada para o dia 21 do mês de março deste ano, 2021. As duas fases, portanto, são as seguintes:

– O caderno de prova objetiva que consistirá em um bloco com 100 questões objetivas, versando sobre o conteúdo programático, que constitui o seguinte: matéria de Língua Portuguesa; em Língua Inglesa; em Noções preliminares de Direito Constitucional; em Noções preliminares de Direito Administrativo e na área de Ética em Serviço Público.

– A aplicação da prova discursiva (redação), com valor de 20 pontos. Todos os concorrentes deverão desenvolver um texto de redação contendo, no mínimo, 60 linhas, cujo conteúdo deverá versar sobre algum ponto do conhecimento específico que estiver na pauta do concurso.

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment





  1. Cada vez mais exigência, salários menores e contratação temporária.





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *