Concurso Apex-Brasil 2021 – Vagas, Inscrição

Categorias: 2021 - Apex-Brasil - Concursos 2021 - Concursos públicos

Seleção irá ofertar oportunidades para profissionais com nível médio e superior.



Um novo concurso público está oficialmente aberto, nesse início de segundo trimestre de 2021. Assim, está publicado, desde o dia sete deste mês de maio, em edição especial do diário oficial da União, o documento de edital que inicia o novo certame que proverá cargos efetivos na organização Apex-Brasil, ou Agência Brasileira em Promoção e em Exportações. Este mesmo concurso vai formar cadastro reserva de pessoas e duas funções específicas: para assistente e para a função de analista.

O requisito básico para concorrer à função de assistente é de que os candidatos deverão portar certificado de ensino médio; o valor do salário inicial está em 2.826 reais. Para o cargo de analista é exigido de cada candidato certificado de graduação superior; o valor inicial do vencimento está em 7.654 reais.

Estes dois setores têm expediente de 40 horas por semana. O período para cadastro de inscrições iniciou no dia 10 deste mês de maio, e finalizará no dia 31 deste mesmo mês.

Para o cargo de assistente, este processo de seleção disponibiliza um cargo efetivo, de ocupação imediata, e mais o cadastro reserva de pessoas.



Para o cargo de analista, o processo seletivo tem por meta somente a formação do cadastro reserva de pessoas. A função de analista, como foi explicado acima, está reservada aos concorrentes que possuem certificado em graduação superior, sendo aceitas várias formações universitárias. Requisitos adicionais para este mesmo cargo: apresentar registro de experiência no ramo, mínimo de seis meses no setor de agronegócio; no setor de comércio exterior; na área de inteligência no mercado; no setor de internacionalização de cooperativas; em investimentos estrangeiros ou na área de negócios internacionais.

Sobre os salários e os benefícios, segue:

As remunerações estão em plena compatibilidade com o atual mercado de trabalho, e os benefícios abrangem os seguintes: o auxílio creche; o auxílio educação; o auxílio idioma; um seguro de vida; direito à assistência médica e assistência odontológica; o seguro para saúde; o auxílio alimentação ou o vale refeição; o vale transporte; direito sobre a saúde ocupacional; o plano da previdência complementar; direito ao auxílio para filhos com deficiência, entre outras garantias que são parte dos acordos coletivos do trabalho.

Sobre como se cadastrar nesse certame para cargos na Apex Brasil, seguem as instruções:

Todas as pessoas interessadas em participar deste processo de seleção, cujos perfis estejam em conformidade com os requisitos, poderão cadastrar-se via internet, por meio de acesso ao site oficial da instituição que atua como organizadora, no caso, o Cebraspe, conforme segue o link: https://www.cebraspe.org.br/concursos/apex_brasil_21_2.

São duas taxas de inscrição, conforme o cargo e o grau escolar. Para o cargo de assistente a taxa está estipulada no valor de 64 reais; para o cargo de analista o valor da taxa está em 82 reais. É importante observar que após o preenchimento do cadastro de inscrição, cada concorrente terá até o dia primeiro do mês de junho para quitar o boleto.

Sumarizando as informações essenciais:

Novo certame proverá cargos na Apex-Brasil, a Agência Brasileira em Promoção de Exportações e de Investimentos; a quantidade de vagas não foi divulgada, dado que será um posto para imediata ocupação e cadastro reserva de pessoas; as taxas de inscrição são: 64 reais para nível médio e de 82 reais para nível superior; os postos são para a função de Analista e de Assistente; departamentos: administrativo; graus acadêmicos exigidos: Ensino Médio e graduação Superior; remunerações: 2.826 reais e 7.654 reais; banca organizadora: instituto Cebraspe. Confira.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *