Concurso BRB 2021 – Vagas para Analista

Categorias: 2021 - BRB - Concursos 2021 - Concursos públicos

Prazo de inscrição termina no dia 15 de julho de 2021.



Mais um concurso de grande importância, e cargos bem pagos, está oficialmente aberto nesse início de segundo trimestre de 2021. Trata-se do certame que proverá cargos efetivos no BRB, ou instituição do Banco de Brasília. O documento de edital foi definitivamente publicado no dia 30 do mês de abril, 2021, disponibilizando em torno de 100 cargos para a função de analista em tecnologia de informação, contemplando 50 postos para imediata ocupação e os demais 50 postos para o cadastro reserva de pessoas.

Este processo de seleção tem por meta fazer ingressar na instituição cidadãos que sejam profissionais, munidos de certificado de graduação superior nesse setor, para assumirem carreiras em regime de seis horas por dia, com remuneração inicial no teto de 8.142 reais, suplementado dos benefícios que estão relacionado abaixo:

Direito à participação nos lucros e nos resultados; direito a um bom plano de saúde (garantido pela empresa); direito à previdência complementar; direito ao auxílio refeição, ao auxílio alimentação; direito ao auxílio de cesta básica e o auxílio alimentação.

Critério de distribuição das vagas:

Deste conjunto de postos efetivos, para imediato preenchimento, serão 25 cadeiras em situação de ampla concorrência; as demais 25 vagas serão ocupadas dentro do seguinte esquema: são dez postos destinados aos candidatos autodeclarados afrodescendentes; dez postos para candidatos que sejam pessoas com deficiência e cinco vagas para candidatos na categoria de hipossuficientes.



Sobre como cadastrar-se nesse concurso, seguem as instruções:

Todas as pessoas interessadas, cujos perfis estejam em conformidade com os requisitos, poderão participar. O período de inscrições iniciará no dia 30 deste mês de maio e finalizará no dia 15 do mês de julho, 2021. O preenchimento da ficha deverá ser realizado por meio de acesso ao site oficial da banca organizadora, conforme o link: http://www.iades.com.br. A taxa de inscrição está estipulada em 98 reais.

Sobre a banca: este concurso está sendo regido por meio da instituição Iades, ou Instituto Americano para Desenvolvimento. Portanto, todos os futuros candidatos poderão entrar em contato com a banca organizadora para solução de qualquer dúvida e (ou) outras informações necessárias, complementárias, que serão fornecidas pelos atendentes da empresa via telefone, segue o número: (61) 3053-3444.

Itinerário de provas objetivas, e conteúdo programático, deste certame do BRB:

Os cadernos de provas objetivas serão ministrados na data do dia oito do mês de agosto, 2021. O primeiro bloco conterá em torno de 60 questões em múltipla escolha, ao passo que o bloco dois consistirá em questão discursiva, sendo necessário a confecção de um texto com conteúdo entre 20 e 30 linhas. Este certame abrangerá o seguinte conteúdo programático:

Matéria de língua portuguesa; em matéria de raciocínio lógico e em matemática; em noções de governança corporativa e na área de compliance; na área de inovação; na área de legislação; na área de conhecimentos abrangendo a história do Distrito Federal e alguns conhecimentos específicos sobre o cargo.

Este processo de seleção terá dois anos de validade, contados a partir da homologação do resultado definitivo. Este mesmo prazo tem chances de ser estendido por um período equivalente, conforme a necessidade e os critérios dos gestores do Banco de Brasília, de acordo com documento de edital.

Sumarizando o essencial:

Novo concurso para cargos no Banco de Brasília (BRB). São 100 cargos efetivos, metade imediato e metade para cadastro reserva. Valor da taxa de cadastro: 98 reais. Cargo a ser preenchido: Analista. Departamento de atuação: administrativo. Grau escolar exigido: graduação superior. Banca organizadora: instituto IADES; lotação dos postos no Distrito Federal.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *