Concurso CODEVASF 2021 – Inscrições Abertas

Categorias: 2021 - Concursos Abertos - Concursos Federais - Concursos públicos

A CODEVASF está com as inscrições abertas para o novo Concurso Público 2021.



Este fim de ano está repleto de novas oportunidades de trabalhos, estágios e concursos públicos. Recentemente foi anunciado o edital oficial do Concurso CODEVASF, edição 2021. Assim, está aberto o período de cadastro de inscrição do no certame que proverá cargos efetivos na Companhia de Desenvolvimento em Vales do São Francisco e do Parnaíba, a Codevasf. Todas as pessoas interessadas poderão participar. O período de inscrição finaliza no dia 22 deste mês de dezembro de 2020, e a ficha deverá ser preenchida por meio de acesso ao site banca organizadora, no caso o instituto Cebraspe. O valor da taxa de inscrição está estipulado em 108 reais. A quitação do boleto deverá ser efetivada, no máximo, até o dia 23 deste mesmo mês de dezembro.

Sobre as vagas: este processo de seleção estará disponibilizando em torno de 91 novos postos efetivos, o quais serão distribuídos entre cargos para as seguintes funções: de Assessor Jurídico e de Analista em Desenvolvimento Regional. Estes são cargos que exigem que os candidatos possuam formação em nível superior.

Sobre os salários e benefícios, seguem as informações:

Os postos abrangidos por este concurso promovido pela Codevasf receberão vencimentos iniciais no valor de 8.168 reais. O regime de expediente abrange de 40 horas por semana. Reforçando o que já foi explicado, é necessário que todo concorrente comprove a posse de graduação em nível superior, como também será necessário portar o devido registro correspondente ao respectivo conselho de classe. Portanto, todos os futuros candidatos deverão portar diploma de graduação superior em área profissional relacionada ao cargo pretendido e apresentar comprovante de exercício estagiário na mesma área.

Itinerário e datas: este documento de edital do concurso Codevasf apresenta as seguintes datas de andamento do concurso. Período de cadastro de inscrição de 1º de dezembro a 22 de dezembro 2020. Data limite para quitação do boleto da taxa de inscrição: dia 23 de dezembro de 2020. As provas objetivas serão ministradas no dia 31 de janeiro do próximo ano de 2021.



Sobre o conteúdo programático que irá compor os cadernos de provas, segue:

Este concurso compõe dois tipos de testes: a prova objetiva e a prova discursiva (redação), destinadas as todos os concorrentes. Essas datas serão rigorosamente respeitadas e o processo de seleção se dará dentro dos padrões das normas de segurança diante da pandemia, já que o progresso social não pode parar.

A segunda etapa da avaliação compreenderá o seguinte: o processo de análise abrangendo exame biopsicossocial de cada um dos candidatos cujas solicitações se destinem aos postos reservadas à categoria de pessoas com deficiência (PCD); como também será perpetrado o procedimento de análise em heteroidentificação complementar para complementação da análise sobre o perfil dos candidatos autodeclarados afrodescendentes.

Sobre a lotação dos postos efetivos, segue:

As vagas serão preenchidas nos seguintes municípios: cidade de Aracaju, Estado de Sergipe; na cidade Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais; na cidade de Bom Jesus da Lapa, Estado da Bahia; na Capital Federal, Brasília (DF); na cidade de Macapá. Estado do Amapá; na cidade de Maceió, Estado de Alagoas; na cidade de Montes Claros, Estado de Minas Gerais; na cidade de Natal, Estado de Rio Grande do Norte; na cidade de Petrolina, Estado de Pernambuco; na cidade de Recife, Estado de Pernambuco; na cidade de Salvador, Estado da Bahia; em São Luís do Estado do Maranhão e na cidade de Teresina, Estado do Piauí.

A maior parte das vagas será lotada nas capitais desses Estados.

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *