Concurso Core RN 2021 – Reabertura das Inscrições

Categorias: 2021 - CORE - Concursos 2021 - Concursos públicos - Rio Grande do Norte

Interessados poderão se inscrever até o dia 14 de maio de 2021.



Driblando a crise de pandemia, e a crise empregatícia, grandes concursos estão sendo reabertos, após o impasse ocorrido no ano passado, devido às restrições.

Assim, está sendo aberto, novamente, o período de cadastro de inscrição para o certame do Core/RN, ou Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado Rio Grande do Norte, com meta de preencher três efetivos, como também formar o formar cadastro reserva de pessoas. O prazo restabelecido para realizar o cadastro se estenderá até o dia 14 do mês de maio, 2021.

Serão disponibilizados cargos para a função de assistente administrativo, com uma vaga e remuneração inicial no teto de 1.575 reais e no cargo de fiscal, com uma vaga e vencimento inicial no teto de 1.736 reais. Estes cargos poderão ser concorridos por cidadãos profissionais que possuam certificado de ensino médio.

Para os cidadãos que possuam graduação em curso superior, na área de direito e com o devido registro trabalhos na OAB, ou Ordem dos Advogados do Brasil, poderão concorrer a cargo na função de assistente jurídico, com uma vaga e remuneração no teto de 3.300 reais.



Sobre como cadastrar-se nesse processo de seleção, seguem as informações:

O cadastro de inscrição, neste certame Core/RN deverá ser efetuado por meio da internet, via acesso aos site oficial da instituição que atua como banca organizadora: https://concursosrbo.com.br/. São duas taxas de inscrição, conforme o cargo, no valor de 55 reais para quem possui apenas nível médio; no valor de 71 reais para quem possui certificado de graduação em superior.

Este certame está sendo regido pela instituição RBO Assessoria. Todas as pessoas interessadas em participar deste concurso poderão solucionar dúvidas, buscar mais informações e detalhes sobre o edital, entrando em contato com a própria banca organizadora, via e-mail: duvidas@rboconcursos.com.br.

Sobre o itinerário deste processo seletivo, provas e datas, seguem as informações:

Dado que se trata de reabertura do período de inscrições, a aplicação do caderno de prova objetiva, para todos os postos, e do caderno de prova dissertativa (redação), direcionado, somente, ao cargo de assistente jurídico, seriam, a princípio, no dia 25 deste mês de abril, 2021, porém, com a reabertura, estão remarcadas para aplicação no dia 13 do mês de junho.

Abaixo segue o conteúdo programático, conforme o edital:

Matéria de língua portuguesa; em matéria de informática; na área de conhecimentos específicos; na área de matemática, na área de raciocínio lógico, neste caso, somente para os concorrentes ao cargo de assistente administrativo e ao cargo de fiscal.

Este processo de seleção terá validade oficial de 24 meses (dois anos), que serão computados a partir da data de homologação sobre o resultado definitivo. Este mesmo período poderá ser prorrogado por um período equivalente, ou seja, mais dois anos, conforme o critério da instituição do Conselho Regional de Representantes Comerciais do Estado do Rio Grande do Norte.

Sumarizando as informações essenciais:

Novo certame público para preenchimento de cargos efetivos no Core (RN) ou Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado do Rio Grande do Norte. São três postos disponíveis, além do cadastro reserva. Os valores da inscrição são: 55 reais para nível médio e 71 reais para nível superior. Postos nas funções de Fiscal e de Assistente; departamento de atuação: setor administrativo; graus de escolaridade exigidos: em Ensino Médio e em Ensino Superior. As remunerações estão entre os valores de 1.575 e 3.300 reais. A função de banca organizadora está nas mãos da instituição RBO. Lotação das vagas no Estado do Rio Grande do Norte.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *