Concurso Corpo de Engenheiros da Marinha 2021

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos públicos - Marinha - Marinha do Brasil

Prazo de inscrição termina no dia 31 de julho de 2021.



Um novo concurso público de grande importância está aberto nesse mês de maio, para a região sudeste do Brasil.

Assim, está publicado o documento de edital que abre o certame do órgão da Marinha e Corpo de Engenheiros. O objetivo está em fazer ingressar candidatos no Curso para Formação de Oficiais, ou CFO, o qual está estruturado para 31 semanas de atividades, que serão realizadas por meio do Centro de Instrução Almirante Wandenkolk, na cidade do Rio de Janeiro.

Requisito mínimo: estão aptos a participar candidatos de ambos os sexos, com idade de 36 anos, no máximo. Homens e mulheres com porte mínimo de 1,54 e a máximo de 2,00 metros de altura.

Critério de distribuição dos postos: para o setor de Arquitetura e Urbanismo, com uma vaga; no setor de Engenharia Aeronáutica, com uma vaga; na área de Engenharia Cartográfica, com uma vaga; no setor de Engenharia Civil, com duas vagas; na área de Engenharia de Produção, com uma vaga; no setor de Engenharia em Sistemas de Computação, com uma vaga; na área de Engenharia em Telecomunicações, com dois postos; no setor de Engenharia Elétrica, três vagas; na área de Engenharia Eletrônica, três vagas; no setor de Engenharia Mecânica, com cinco vagas; no departamento de Engenharia Naval, com duas vagas; setor de Engenharia Mecânica em Aeronáutica, com uma vaga e na área de Engenharia Química, para dois postos.



Vencimentos e benefícios:

O valor da remuneração, atualmente, está em 9.070 reais, consistindo em 7.315 reais referentes ao soldo militar, no valor de 1.389 relativos ao adicional na condição de militar, acrescido de mais 365 reais como compensação pela disponibilidade no exercício militar, junto de benefícios provido com itens de vale alimentação; o uniforme; direito à assistência médica e odontológica; assistência psicológica, assistência social e também religiosa.

Procedimento para cadastro de inscrição nesse concurso:

Todas as pessoas interessadas, cujos perfis estejam em conformidade com os requisitos, poderão participar do processo seletivo. O período de inscrição se dará entre os dias 19 e 31 do mês de julho, via acesso ao site oficial do órgão da Marinha, conforme o link: https://www.inscricao.marinha.mil.br/marinha/index_concursos.jsp?id_concurso=401. O valor da taxa de inscrição está em 130 reais, geral.

Itinerário das provas:

Este certame será realizado por meio de cadernos de provas objetivas e provas discursivas, versando sobre os conhecimentos profissionais; a produção de uma redação; teste de tradução de textos; avaliação sobre o histórico de cada candidato; testes de aptidão física; avaliação sobre a condição da saúde; análise dos títulos e diplomas; os testes de aferição da condição psíquica de cada candidato; avaliação dos documentos; o processo de Hetero Identificação de tipo complementar à Auto Declaração.

Sobre o curso de formação dos oficiais:

Todos os concorrentes selecionados serão conduzidos ao Centro de Instrução Almirante Wandenkolk, na cidade do Rio de Janeiro, para a formação dos oficiais. Este curso consiste em período para adaptação dos aspirantes, com duração máxima de três semanas, acrescido de uma fase curricular, contemplando as atividades inclusas nessa base curricular, para fechar a formação. Como foi explicado acima, serão 31 semanas de capacitação. Para mais informações acesse o link oficial: https://www.marinha.mil.br/sspm.

Sumarizando as informações essenciais:

Novo certame para cargos no órgão da Marinha do Brasil; são 25 postos para o setor; o valor da taxa de inscrição está estipulado em 130 reais; cargos principais destinados aos setores de Engenheiro e de Arquiteto; departamento de atuação: Forças Armadas; grau de escolaridade: formação superior; vencimentos no teto de 9.070 reais; lotação dos postos no Rio de Janeiro.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *