Concurso Cress SE 2021 – Inscrições, Vagas

Categorias: 2021 - Concursos públicos - Sergipe

Certame do Conselho Regional de Serviço Social da 18ª Região, em Sergipe, está com as inscrições abertas até o dia 8 de fevereiro.



Novo concurso público está oficialmente aberto, desde o final do mês de dezembro, 2020, atravessando a barreira imposta pela crise de pandemia, e vai prover postos de trabalho efetivos em um setor muito importante, sobretudo nesse período.

Este é o certame que proverá cargos no órgão do Conselho Regional de Serviço Social pertencente a 18ª Região, Estado de Sergipe, está promovendo este novo processo de seleção, o Cress SE. O documento de edital havia sido publicado no dia 21 do mês de dezembro, 2020, por meio de anúncio no site da própria banca organizadora determinada para reger este processo seletivo, no caso, o Instituto Quadrix.

Sobre a estrutura deste processo de seleção, segue:

A meta deste certame do CRESS (SE) está em selecionar novos servidores que serão encaminhados à ocupação de 29 novos postos, dos quais, quatro vagas destinadas ao imediato preenchimento, permanecendo as demais 25 para o chamado cadastro de reserva de pessoas.

Este processo de seleção está dispondo de cargos para funções específicas, as quais exigem graduação em nível médio e nível superior, os quais estão distribuídos conforme o seguinte critério:



Cargos que exigem nível médio são para a função de assistente administrativo, e cargos que exigem nível superior, destinados à função de assistente social; para a função de agente fiscal; para a função de coordenador geral e de diretor técnico. Todos os concorrentes selecionados, nomeados e convocados para a função de assistente, receberão, ao longo da carreira, vencimento no valor 1.629 reais. O valor do vencimento destinado à carreira em nível superior, inicialmente, está em 2.900 reais.

Sobre os benefícios, até o momento, foi divulgado que, entre outros, os novos servidores terão direito ao auxílio-transporte e auxílio saúde. No documento de edital estão detalhados todos os demais benefícios, que são muitos, de acordo com a lei federal.

Sobre a distribuição região dos cargos, segue:

Todos os cargos disponibilizados neste processo seletivo serão lotados na capital Aracaju, Estado de Sergipe. Todas as vagas, as de preenchimento imediato e as do cadastro reserva.

Sobre o período de cadastro de inscrição, seguem as informações:

Todas as pessoas interessadas em participar deste concurso, cujos perfis se enquadrem no que é solicitado para estar apto, deverão cadastrar-se por meio do site oficial na banca organizadora, no caso, o Instituto Quadrix. O prazo para preenchimento da ficha cadastral encerrará no dia 8 do mês de fevereiro de 2021.

Todos os futuros participantes deste certame, conforme o cargo de interesse, deverão pagar uma taxa cadastral no valor de 48 reais, para cargos em nível médio, ou de 55 reais para cargos de nível superior. Observação: o grupo de futuros concorrentes que estiverem inscritos no chamado Cadastro Único, promovido pelo Governo Federal, o CadÚnico, como também os cidadãos doadores de medula óssea, terão direito de solicitar a isenção da taxa. É um direito criado para essa parcela da população que é carente, ou que precisa se submeter a sérios tratamentos de saúde.

Sobre esse detalhe do benefício que o certame concede a essas pessoas, seguem as informações:

Todos os concorrentes que perpetraram suas solicitações de isenção deverão passar por rigorosa análise, e deverão ser aprovados dentro dos critérios estabelecidos por lei. Esse processo foi efetuado entre os dias 21 e 25 do mês de dezembro, com resultados anunciados no site do próprio Instituto Quadrix.

Sumarizando os dados essenciais:

Certame do CRESS (SE). São 29 postos efetivos, com ocupação imediata de quatro e 25 destinados. As taxas são de 48 reais para nível médio e 55 reais para nível superior, e prazo de inscrição até o dia 8 do mês de fevereiro.

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *