Concurso CRQ BA 2021 – Previsão de Edital

Categorias: 2021 - Bahia - CRQ

Seleção deve ofertar vagas para o cargo de Fiscal de Ensino Médio.



O segundo trimestre de 2021 está repleto de oportunidades de empregos e concursos, apesar da crise de pandemia que ainda prejudica o Brasil.

O novo certame será promovido pelos gestores do CRQ – BA, ou Conselho Regional de Química do Estado da Bahia. A solicitação foi acatada e o edital passa por trâmite e estruturação, para publicação definitiva. Este processo de seleção tem por meta prover cargos na área de fiscal, cujos requisitos básicos são os de portar certificado de ensino médio ou de formação médio técnica. O valor do vencimento inicial está em 2.500 reais.

O total de postos a ser disponibilizado ainda não foi anunciado, dado que a confecção do documento segue em tramitação. As informações mais essenciais serão divulgadas, de fato, depois da liberação definitiva do edital, entretanto, existe a expectativa de que todas as oportunidades se destinem a imediato preenchimento, além de formação do cadastro reserva de pessoas. Em breve, mais atualizações serão publicadas, portanto, todas as pessoas interessadas em concorrer deverão estar atentas.

Um dos passos mais importantes para a definição deste concurso já está dado: a determinação da instituição que atuará como banca organizadora; no caso, será o conhecido Instituto Quadrix.



Entre os benefícios garantidos por lei federal, além do salário, estão: o vale refeição; o vale transporte, a assistência médica, assistência odontológica, entre outros.

Conforme os dados já atualizados, os postos serão lotados na capital do Estado da Bahia, Salvador, segundo nota oficial do próprio órgão.

Segue um breve histórico do anterior certame promovido pelo CRQ (BA), no sentido de orientar os futuros candidatos nesta próxima seleção:

De acordo com o histórico, o último certame que proveu cargos no Conselho Regional de Química do Estado da Bahia, realizado no ano de 2008; naquele evento foram disponibilizados em torno de 32 postos, dos quais duas vagas para imediato preenchimento, e as demais 30 vagas foram destinadas à formação de cadastro reserva de pessoas. Naquela ocasião a função de banca organizadora também ficou nas mãos dos gestores do Instituto Quadrix.

A distribuição dos cargos, conforme aquele critério e necessidades do órgão, foi o seguinte: 11 cadeiras destinadas à função de fiscal; foram 11 vagas destinadas ao cargo de assistente administrativo e os demais 10 postos destinados à função de auxiliar administrativo. Estes cargos são para jornada de 40 horas por semana. Aquele foi um dos concursos mais aguardados, e agora, pela segunda vez é um dos certames mais aguardados, dada a urgência dos cargos.

Sobre o Instituto Quadrix, seguem as informações:

Fundado e atuante no mercado brasileiro desde o final da década de 1990, o Instituto Quadrix é responsável pela organização dos mais importantes processos seletivos em escala distrital, estadual e também federal. A organização atua nas seguintes grandes cidades: capital de São Paulo; do Rio de Janeiro; de Salvador; de Porto Alegre; em Curitiba; na Capital Federal e na cidade de Belo Horizonte.

Resumindo as informações essenciais:

Novo concurso para provimento de cargos no Conselho Regional de Química, do Estado da Bahia, atrelado à 7ª Região; o número de postos a serem disponibilizados ainda não foi anunciado; o valor da taxa de inscrição ainda será anunciado; cargo para a função de Fiscal; grau de escolaridade exigido: em nível médio e nível técnico; a banca organizadora está por conta do Instituto Quadrix; os postos serão lotados no Estado da Bahia, na capital Salvador.

Ainda é necessário aguardar por mais atualizações, dado que meta é publicar o edital de abertura ainda nesse primeiro semestre de 2021.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *