Concurso da PM SC 2021 – Vagas para Auxiliar Administrativo

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Inscrições podem ser feitas até o dia 12 de setembro de 2021.



As inscrições para o concurso da PM SC (Polícia Militar de Santa Catarina) já estão abertas. A seleção visa preencher 723 vagas para o cargo de auxiliar administrativo em caráter temporário. Serão 37 vagas reservadas para pessoas com deficiência neste concurso. De acordo com o que foi divulgado até o momento, as ofertas serão lotadas em 135 município do estado de Santa Catarina.

Os interessados em participar do concurso deverão ter mais de 18 anos de idade e não deverão ter completado 23 anos até o último dia de inscrição para o concurso. Outro ponto destacado é que os candidatos não podem contar com antecedentes criminais e precisam ter concluído o ensino médio.

Para o cargo de auxiliar administrativo temporário é oferecido um auxílio mensal no valor bruto de R$ 1.017,00 no primeiro ano de contrato. Caso o cargo seja renovado com o candidato em questão posteriormente após o período de finalização do contrário, o valor do segundo ano de atuação na área passa por um aumento e chega a R$ 1.346,00. Os contratados terão que realizar a prestação de serviços de atendimento telefônico nas centrais de emergência, nas centrais de videomonitoramento e também no serviço de auxiliar nas funções administrativas do órgão. O trabalho acontecerá em turnos ou então diariamente, mas deverá totalizar 40 horas semanais como foi informado.

O edital do concurso da PM SC destacou também que o auxiliar administrativo temporário terá que executar algumas outras funções no atendimento de telefone de emergência 190 nas Centrais de Emergência, de acordo com as normas, diretrizes e protocolos que devem ser seguidos em acordo com a Polícia Militar do estado de Santa Catarina. O ato, de acordo com as especificações do serviço, destaca que deverá então ser feito o registro das situações através de um programa de computador utilizado pelo órgão e as informações que forem captadas deverão ser passadas pelo solicitante.



Quanto ao monitoramento de câmeras de vigilância, será repassado de forma verbal, através do telefone ou do rádio da polícia. Fica a cargo desta função repassar todo o tipo de situação que for tida como sendo relevante e forem visualizadas através dos monitores. Outro pontos importantes do cargo são a respeito da confecção de documentos, planilhas e serviços de digitação que deverão também ser executados pelo profissional auxiliar administrativo.

O concurso que será feito para os cargos de auxiliar administrativo da PM SC oferecerá 723 vagas neste momento, onde 37 serão dedicadas a pessoas com deficiência. As ofertas serão distribuídas em 135 municípios da cidade como foi destacado pelo órgão. Desta forma a lista pode ser conferida através do site da própria PM SC com todas as cidades que serão levadas em consideração neste novo concurso do órgão. As vagas estão dispostas de acordo com a quantidade em cada região em questão para que os candidatos tenham ciência na hora de realizar a inscrição para o concurso.

As inscrições serão recebidas pelo órgão até o dia 12 de setembro deste ano, e já podem ser feitas através do site da PM SC https://www.pm.sc.gov.br/concursos. O candidato deverá acessar o site para se registrar e conferir todos os documentos que são necessários para participar do concurso. É necessário que no ato da inscrição o candidato forneça um email pessoal para que seja registrado e também é preciso que seja destacado o CPF do candidato para a inscrição.

Após se inscrever, o candidato receberá em seu email uma mensagem para confirmar que o registro foi de fato feito para que possa ativar a sua conta no site de concurso. Assim, em seguida estará inscrito de fato para fazer parte do processo seletivo para a PM SC. Ao final da inscrição também é necessário que o candidato escolha como critério de classificação pela nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), poderá selecionar entre os anos de 2017, 2018, 2019 ou 2020. Os candidatos serão então classificados pela nota do Enem e o concurso contará também uma inspeção de saúde e investigação social.

Nayara Silva Guimarães



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