Concurso da Prefeitura de Curitiba 2021 – Enfermeiro e Técnico de Enfermagem

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos públicos - Curitiba - Paraná

Seleção oferece 613 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 23 de abril de 2021.



Viver uma vida em função de ajudar o próximo e ao mesmo tempo se sentir bem trabalhando em algo que desperte satisfação, é privilégio de poucos. Hoje com os casos decorrentes da pandemia vemos profissionais das Forças de Segurança e também da Saúde se desdobrando para atender a população da melhor forma possível.

Pensando nisso, gostaria de ter a chance de ajudar na área da saúde aqueles que precisa de atendimento adequado e eficiente?

Para aqueles que têm interesse em trabalhar na área da saúde precisamente na cidade de Curitiba, no Paraná uma excelente oportunidade é se inscrever no concurso oferecido pela prefeitura local, que está com vagas para desempenhar as funções de Enfermeiro e Técnico de Enfermagem.

Quando começam as inscrições? Onde vou posso me inscrever? Quais são os valores das taxas de inscrição?

As inscrições para ambos os cargos vão ocorrer das 20:00 horas do dia 19/04 até às 17:00 horas do dia 23/04/2.021 no endereço eletrônico https://concursos.curitiba.pr.gov.br/ e não vai ser cobrado nenhum valor de taxa de inscrição.



Ao acessar o endereço descrito acima, escolha a opção “Processo Seletivo Simplificado” e depois vai ser direcionado para uma página onde consta dois tipos de editais, o “Enfermeiro – Edital 1/ 2021” e o “Técnico de Enfermagem em Saúde Pública – Edital 2/2021”.

Quantas vagas serão destinadas e quais são as qualificações que o candidato precisa ter para se inscrever na seleção desse concurso? Qual o valor pago (salário) para aqueles que forem aprovados? Candidatos PCD podem participar desse tipo de seleção?

Para o cargo de Técnico(a) de Enfermagem em Saúde Pública são ofertadas 68 vagas para suprir a demanda imediata (65 vagas para atender a ampla concorrência e 03 para os PCD, Pessoa Portadora de Deficiência, sendo que nesse último caso a lei estabelece 5% de vagas), enquanto outras 141 vagas são para um cadastro reserva e os candidatos que quiserem participar devem apresentar o Ensino Médio concluído, junto com o diploma do Curso Técnico em Enfermagem e ao mesmo tempo o registro na respectiva classe. O profissional vai receber um salário de exatamente R$17,44/hora, sendo que jornada de trabalho é para desempenhar as atividades por no máximo 44 semanais, conforme as estratégias de ação estabelecidas pela Secretária Municipal de Saúde (SMS).

Já para quem possui nível superior completo no curso de Enfermagem, mais o registro no próprio órgão da classe e tem interesse na opção de realizar trabalhos de Enfermeiro(a) são ofertadas a quantidade de 14 vagas imediatas (13 vagas para a opção de ampla concorrência e 1 vaga voltada para pessoa portadora de deficiência) e outras 444 vagas que estarão disponíveis para o preenchimento do Cadastro Reserva, seguindo o mesmo padrão do cargo de Técnico de Enfermagem em Saúde Pública serão também no máximo 44 horas/semana de atividades.

Existem mais vagas ofertadas? Qual a duração total do contrato?

Como podemos notar esse é um concurso onde teremos apenas esses dois cargos para serem preenchidos, onde são disponibilizados exatamente 613 vagas (96 imediatas e 517 reservas) que são para atender a demanda de pacientes internados em decorrência da Covid 19. Em outras palavras, é uma contratação em caráter de urgência e o contrato tem prazo de validade para exatamente 6 meses, no qual pode ser prorrogado por um tempo idêntico, ou seja, o contrato tem uma validade que pode chegar no total de até 1 ano.

Preciso ao ser aprovado passar por exame médico agendado pela Prefeitura? Qual o local do trabalho?

Nesse processo seletivo a Prefeitura não é responsável pelo Exame Médico, sendo que os candidatos devem realizar uma prévia consulta médica e com relação ao local onde vão ser realizadas as atividades diárias, somente serão divulgadas pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde) no dia da formalização da contratação.

Maiores informações podem ser averiguadas no local das inscrições, onde os editais são ricos em detalhes e informações.

Fernanda Franco de Godoi



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *