Concurso da Receita Federal tem vagas de perito

Novo processo seletivo está oficialmente aberto. Trata-se do documento de edital do certame para cargos na Receita Federal.

Estão sendo disponibilizados 39 postos de caráter temporário, para o cargo de Perito Autônomo, cuja atuação se dará na zona de Alfândega do Porto de Vitória, que constitui o principal terminal para transporte marítimo na cidade de Vitória, capital do Estado do Espírito Santo.

As vagas serão distribuídas conforme o seguinte critério adotado no edital:

Para os candidatos que possuam certificado de graduação superior os postos são os seguintes:

Para a função de engenharia mecânica, quatro vagas; na função de engenharia elétrica três vagas; na área de engenharia de computação ou engenharia eletrônica, três vagas; na área de engenharia têxtil, três vagas; na área de engenharia química, com três postos e na de engenharia de telecomunicações ou de eletrônica, três vagas.

Serão reservados 20 postos para os profissionais que apresentem formação em quaisquer funções nos setores abrangidos no Sistema Confea-Crea, ou Conselho Federal de Engenharia e de Agronomia.

Requisitos: é exigido que todos os futuros candidatos possuam residência ao longo de 300 quilômetros em torno da unidade de Alfândega que consiste no Porto de Vitória. Será necessário, também, que todos os novos concorrentes comprovem registro de dois anos de experiência, no mínimo, nesse departamento.

Sobre o procedimento para cadastrar inscrição, segue:

As inscrições serão gratuitas, para esse processo de seleção promovido pela Receita Federal. O prazo se dará entre os dias 13 e 24 deste mês de julho, 2020. O preenchimento da inscrição deve ser realizado por meio do e-mail: cac.alfvit@rfb.gov.br. O processo se dá pelo envio do formulário, depois de preenchido, que está disponível como anexo I, no texto do edital.

Leia também:  Novo Concurso PM PR 2020 - Previsão

Todas as dúvidas que surgirem poderão ser resolvidas por meio de solicitação encaminhada à própria banca organizadora deste concurso, cuja comissão estará à disposição. Mas, o prazo para tirar as dúvidas se estenderá até o dia 22 deste mesmo mês de julho, e apenas via e-mail: peritos.alfvit.es@receita.fazenda.gov.br.

Sobre a estrutura do processo seletivo:

Este concurso será realizado através da análise curricular, a partir de todas as informações e documentos disponíveis, de cada participante, essencialmente sobre a graduação acadêmica e o registro de experiência, inseridos no cadastro. O resultado definitivo indicando quem passou será divulgado a partir do dia 25 do mês de setembro, de 2020.

Todos os novos servidores (peritos credenciados) serão encaminhados para atuação num contrato de dois anos, o qual tem possibilidade de ser prorrogado por período equivalente. Observação: não se trata de vínculo empregatício junto ao órgão da Receita Federal, conforme está no texto de edital.

Sobre as atividades na área da perícia, as remunerações, seguem as informações:

A – Nos pareceres técnicos ou em laudos periciais referentes à identificação, ou na caracterização das mercadorias encaminhadas para a devida análise laboratorial, salário de 3,088 reais;

B – Nos pareceres técnicos ou em laudos periciais referentes à identificação, ou na caracterização das mercadorias, efetuados via perícia credenciada na RFB, o salário é de 3,380 reais;

C – A atuação em laudos periciais referentes à quantificação das mercadorias a granel, o salário é de 3,380 reais;

D – No trabalho dos pareceres técnicos ou em laudos periciais referentes à identificação quantificação das mercadorias a granel, situada na plataforma de petróleo ou na mono boia, o salário é de 3,380 reais;

Todo laudo suplementar que for emitido tem gratificação de 48 reais.

Leia também:  Concurso CRB-RS 2018 - Inscrições, Vagas e Salário

Exite direito ao ressarcimento sobre eventual despesa com transporte devido a deslocamentos, no caso, 1,18 por cada km rodado.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *