Concurso DETRAN-ES 2018/2019 – Previsão

Categorias: 2019 - Concursos previstos - Concursos públicos - Detran - Espírito Santo

Seleção deverá ofertar cerca de 94 vagas.

O concurso do Detran ES está em espera já a algum tempo, e há indícios que o edital pode ser aprovado a qualquer momento. O Governador Paulo Hartung anunciou o concurso no dia 20 de agosto desse ano, e desde então a expectativa dos futuros candidatos vem aumentando a cada dia. Não serão muitas vagas abertas, mas a quantidade de inscritos devem superar todas as expectativas. O ideal é ficar ligado na publicação do edital, e começar a estudar o quanto antes. Agora vou falar de todas as informações sobre o Detran ES.



Estimativa de 94 vagas aberta

Tudo leva a crer que serão 94 vagas abertas para esse concurso. E que elas serão divididas em: 14 vagas para Analista de trânsito e 80 vagas para Assistente de trânsito. Esses dois cargos são de extrema importância no posto do Detran ES, e já existe uma precisão. O que indica que os aprovados não vão esperar muito para serem convocados. Também terão vagas de cadastros reservas, o que pode animar muitas pessoas a realizarem esse concurso. Pois tudo pode acontecer.

Vagas para nível médio e superior

Outro fator positivo para esse concurso é que pessoas do nível médio e superior podem realizar a inscrição. O nível da prova é mediano, isso para aqueles candidatos que realmente estudarem para a realização da prova. O que acaba desanimando muitas pessoas, é a quantidade de vagas, que pode ser considerada baixa, para um concurso do Detran.

Cargo para o nível médio e salário

O cargo do nível médio é do de Assistente de Trânsito. O salário é de R$ 2.490,75 e benefícios que não foram citados. Essa é uma ótima remuneração e chance de mudança na vida profissional. Vale lembrar que todos os candidatos que optarem por esse cargo devem ter o certificado de conclusão de Ensino médio original. Esse documento será cobrado caso o candidato seja aprovado.



Cargo para o nível superior e salário

O cargo do nível superior é o de Analista de Trânsito. O salário é de R$5.179,94 e benefícios que não foram citados. Para essa vaga as oportunidades são bem menores e isso vai aumentar ainda mais a disputa, pois com esse salário, vale muito apena tentar ser aprovado. É preciso ter muita dedicação nos estudos. Para os aprovados nesse cargo, será cobrado o certificado de conclusão de Ensino médio original.

Próximo passo será a escolha da Banca Organizadora

A decisão da banca organizadora do concurso deve acontecer logo. Essa é uma informação muito esperada por todos os interessados em fazer esse concurso. A banca escolhida tem um peso considerável para esse concurso, pois pode ser que ela tenha a fama de montar provas complexas ou não.

Falando sobre o concurso passado

O último concurso do Detran ES foi realizado em 2010. Foram poucas vagas, apenas 50. E é justamente por isso, que muitas pessoas acreditavam que esse novo concurso teria muitas vagas. Mas se avaliarmos o número passado, podemos afirmar que 94 vagas ainda é muito pouco. A prova do concurso de 2010 para o nível médio teve 120 questões, e entre as matérias tinham as seguintes: Informática, raciocínio lógico, Língua portuguesa, conhecimentos gerais, legislação de trânsito, entre outros.

Já para o nível superior foram 120 questões e as seguintes matérias: Legislação de trânsito, administração pública, língua portuguesa, raciocínio lógico, informática, entre outros.

As provas do nível médio foram objetivas, já o nível superior foi cobrado duas questões discursivas.

É claro que não podemos nos basear em todas as informações do último concurso. Mas essas informações servem para dar uma base de como ele pode funcionar.

Quem realmente quiser conquistar uma vaga do concurso do Detran ES deve estudar muito!

Escrito por Cristiane Amaral



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *