Concurso Exército Brasileiro RJ 2018 – Inscrições, Vagas

Categorias: 2018 - Concursos públicos - Exército - Rio de Janeiro

O órgão está selecionando 122 profissionais de medicina, odontologia e farmácia para atuação no Rio de Janeiro.

Para os profissionais que desejam iniciar o ano de 2019 empregados e, por isso, querem participar de um concurso público uma nova oportunidade está com o período de inscrições abertas. Visto que o Exército Brasileiro e a sua divisão do Rio de Janeiro estão realizando um certame para contratar profissionais específicos da área da saúde. São mais de 100 vagas e os aprovados após cumprirem todas as etapas do processo seletivo vão ocupar a função de “1º Tenente do Serviço de Saúde do Exército”. Confira agora todas as informações através do texto abaixo.



A respeito dos mais de 100 novos cargos oferecidos pelo Exército Brasileiro / RJ e outras informações

Como mencionado no parágrafo introdutório, o novo certame do Exército do Rio vai oferecer empregos a profissionais com formação na área da saúde, mais especificamente para médicos, dentistas e pessoas formadas em farmácia, e obviamente suas especialidades dentro desses campos. São ao todo 122 vagas. Uma informação importante é que só podem participar profissionais de até 36 anos. Veja a lista com todas as oportunidades e as especialidades dentro de cada uma das áreas.

– Odontologia:

01 vaga para Prótese Dentária.



01 vaga para Imaginologia dentomaxilo-facial.

01 vaga para Endodontia.

01 vaga para Dentística Restauradora.

– Farmácia:

03 vagas para Farmácia. Sendo uma vaga para cotista.

– Medicina:

02 vagas para UTI Neonatal.

02 vagas para Proctologia.

02 vagas para Otorrinolaringologia.

02 vagas para Neurologia.

02 vagas para Neurocirurgia.

02 vagas para Medicina Legal.

02 vagas para Hematologia e Hemoterapia.

02 vagas para Geriatria.

02 vagas para Cirurgia Torácica.

02 vagas para Cirurgia Cardiovascular.

02 vagas para Cirurgia de Cabeça e Pescoço.

03 vagas para Mastologia.

03 vagas para Endocrinologia e Metabologia.

03 vagas para Clínica Médica.

04 vagas para Urologia.

04 vagas para Radiologia.

04 vagas para Psiquiatria.

04 vagas para Gastroenterologia.

04 vagas para Cirurgia Vascular.

04 vagas para Cirurgia Geral.

05 vagas para Pediatria.

05 vagas para Ginecologia-Obstetrícia.

05 vagas para Cardiologia.

06 vagas para Ortopedia e Traumatologia.

06 vagas para Oftalmologia.

06 vagas para Oncologia.

06 vagas para Medicina Intensiva.

06 vagas para Anestesiologia.

15 vagas para médicos sem especialidade.

Para os médicos, quase todas as vagas têm um cargo para atender a determinação de cotas. Para conferir o número de cotas, basta acessarem o edital que está neste link: http://www.essex.eb.mil.br/images/concurso/MANUAL_DO_CANDIDATO_CFO_Sau_RETIFICADO_rev.pdf. No item “ANEXO A DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS MEDICINA” página 35.

Os métodos avaliativos do Exército Brasileiro

Os profissionais da saúde que desejam participar desse concurso vão passar inicialmente por quatro provas distintas. Vejam quais são:

01ª: exame intelectual com 50 questões dividido em duas avaliações. Sendo a primeira um teste de conhecimentos gerais de 20 perguntas e a segunda uma avaliação de conhecimentos específicos com 30 perguntas. Nessa primeira parte, o documento oficial deste certame traz todas as informações referentes ao conteúdo da prova, como bibliografia. Para acessar esses dados e se preparar melhor para a avaliação, os candidatos devem clicar em: http://www.essex.eb.mil.br/images/concurso/MANUAL_DO_CANDIDATO_CFO_Sau_RETIFICADO_rev.pdf. Essas informações estão no “ANEXO J” a partir da página 50.

02ª: avaliação médica.

03ª: teste psicológico.

04ª: prova de revisão médica e a comprovação se o candidato seguiu todos os pontos para realizar a matrícula.

Apenas a primeira etapa conta com caráter classificatório e eliminatório. Da segunda a quarta etapa, todas as etapas são de caráter eliminatório. A primeira etapa está marcada para o dia 23 de setembro de 2018. A segunda vai ocorrer de 03 a 21 de dezembro de 2018. A terceira em 27 de janeiro de 2019. E a última de 11 a 15 de março de 2019. Após isso, os selecionados vão iniciar o curso para se tornarem oficiais. Esse processo vai durar 37 semanais e vai ter início em março de 2018. Não foi informado o valor da remuneração para os cargos.

Apenas a primeira etapa conta com caráter classificatório e eliminatório. Da segunda a Inscrições para o concurso do Exército Brasileiro do Rio de Janeiro

As inscrições devem ser feitas até o dia 13 de agosto neste site: http://www.makiyama.com.br/Concursomilitar/vs/cfo/default.aspx. A taxa de participação é de R$ 130,00.

Boa sorte!

Por Isabela Castro



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *