Concurso Exército CRO 2 2021 – Comando da 2ª Região Militar

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos públicos - Exército

Salários podem chegar a ER$ 7.359. Inscrições podem ser feitas até o dia 2 de junho de 2021.



Um novo concurso público está aberto e vai prover vagas efetivas nas forças armadas. Assim, o edital do certame do Exército CRO 2, ou Comando da 2ª Região Militar, está definitivamente publicado e o período de cadastro de inscrições está aberto. A meta está em prover mais seis postos de servidor, efetivos, além da formação do cadastro reserva de pessoas. São cargos destinados aos profissionais para o setor de obras e de serviços em engenharia, referentes ao estabelecimento de Projetos Estratégicos e Estruturantes no órgão do Exército, na unidade localizada em São Paulo. Os valores das remunerações para os cargos estão entre 3.419 e 7.359 reais.

São vagas destinadas aos cidadãos com nível técnico e nível superior, conforme segue:

Os cargos em nível superior são os seguintes: na função de engenheiro civil, pleno, com duas vagas, remuneração no valor de 7.359 reais; na função de engenheiro eletricista pleno, com uma vaga e remuneração no valor de 7.359 reais; na função de arquiteto pleno, salário em 7.359 reais, para Cadastro Reserva.

Os cargos em nível técnico são os seguintes: na função de desenhista júnior, uma vaga e mais cadastro reserva, salário de 3.419 reais; na função de eletrotécnico júnior, uma vaga e salário de 3.419 reais; na função de técnico em edificações júnior, uma vaga e remuneração de 3.419 reais; na função de agente em serviço de engenharia pleno e vencimento no valor de 5.916 reais, para cadastro reserva; na função de projetista pleno, remuneração de 3.571 reais, cadastro reserva.



Sobre como se inscrever, segue:

Todas as pessoas interessadas, com perfis compatíveis com os requisitos, poderão participar. O período de inscrição iniciou no dia 11 deste mês de maio e finaliza no dia dois do mês de junho, 2021, por meio de acesso ao site oficial do CRO (2), segue o link: www.cro2.eb.mil.br.

Instruções:

Cada futuro concorrente deverá preencher a ficha cadastral com os dados dos documentos e histórico profissional, de a modo a obter o Guia de Recolhimento fornecida pela União (GRU), pelo site do órgão da Secretaria do Tesouro Nacional, segue o link: www.stn.fazenda.gov.br. Seguir o passo a passo, gerar e imprimir o boleto que poderá ser pago em qualquer unidade do Banco do Brasil. Por se tratar de dois cargos, para níveis diferentes de servidores, são duas taxas: 60 reais para cargos nas funções que exigem nível superior; no valor de 40 reais para os cargos que exigem nível médio e (ou) técnico.

Todos os candidatos deverão dirigir, portanto, as cópias dos documentos exigidos no edital, à unidade da CRO 2 (Comissão Regional de Obras pertencente à 2ª Região Militar), para a Comissão de Análise do Processo de Seleção Simplificado. O endereço fica na Rua da Independência, nº 632, no Bloco C, região de Forte Cambuci, o CEP 01524-000. Distrito de São Paulo (SP).

Avaliação:

Todos os concorrentes serão analisados por meio da documentação entregue e esse processo de seleção se dará entre os dias 7 e 11 do mês de junho desse ano de 2021. O período estipulado para as nomeações compreenderá quatro anos.

Sumarizando as informações:

Novo Concurso do Exército CRO/2; são seis postos efetivos imediatos, mais o cadastro reserva; taxas de inscrição: 40 reais para nível técnico e 60 reais para cargos em nível superior; postos para Engenheiro Civil, para Desenhista Cadista, na função de Técnico em Edificação Civil; setor: Forças Armadas; graus de escolaridade cobrados: nível técnico e graduação superior; lotação na cidade de São Paulo.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *