Concurso Marinha 2014 tem vagas abertas para o Curso de Formação de Oficiais

Foi divulgado pela Diretoria de Ensino da Marinha, na última sexta-feira (11/07), o novo concurso público para ingresso no Curso de Formação de Oficiais (CFO), realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk, no Rio de Janeiro. O certame visa ao preenchimento de 59 vagas, das quais 10 serão reservadas para candidatos negros.

O cargo ofertado para os inscritos é o de Técnico Administrativo. Contudo, há várias especialidades como: Administração, Arqueologia, Arquivologia e Gestão de Documentos, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Desenho Industrial, Direito, Educação Física, Estatística, Física, Informática, Meteorologia, Museologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Segurança do Tráfego Aquaviário.

Os interessados em participar do concurso precisam ter menos de 36 anos de idade até o dia 1º de janeiro de 2015, ter concluído o curso superior relativo à profissão a que concorre e estar registrado no órgão fiscalizador da profissão. O processo seletivo terá várias fases como: prova objetiva e redação, inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de dados biográficos, prova discursiva de conhecimentos profissionais (para os candidatos da área de Direito), prova de títulos (para a especialidade de física), bem como o curso de formação de oficiais, o qual ainda não tem data definida.

As inscrições estarão abertas entre os dias 15 de junho e 13 de agosto e o valor da taxa é de R$ 45. Elas devem ser realizadas através dos sites da Marinha: www.ensino.mar.mil.br e www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

Para ser aprovado o candidato precisa se preparar o quanto antes a fim de conseguir abranger todo o edital até a data da prova. Além disso, é importante que o participante não se esqueça de preparar-se fisicamente junto a parte intelectual, pois a parte física do processo seletivo tem reprovado alguns candidatos que não se prepararam com antecedência nos últimos concursos. A resolução de várias questões e simulados é um ponto positivo para o caminho da aprovação.

Por Luciana Viturino

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *