Concurso Marinha 2021 – Vagas em Itajaí SC

Categorias: 2021 - Concursos públicos - Marinha

A Marinha do Brasil está com vagas abertas para a carreira de oficial em Itajaí (SC).

Quem sonha em ser um militar e deseja fazer parte do corpo responsável por conduzir todas as operações navais do país, sabe que seguir a carreira de oficial da Marinha é o primeiro passo para conseguir conquistar o prestígio na carreira. O mais legal é que existem opções que abrangem todos os níveis de escolaridade, seja para oficiais e praças.



Além disso, sabe-se que todos os militares que ingressam na marinha, já iniciam no serviço com um plano de carreira bem definido e um salário inicial competitivo. E o melhor é que ao decorrer das promoções na carreira, as remunerações e benefícios tendem a aumentar. Isso também acontece caso o militar seja transferido para outro estado ou cidade, onde o próprio Serviço Militar cobre todo o processo de mudança.

Inclusive, a Marinha do Brasil está com vagas em aberto para quem deseja ingressar no serviço militar e começar sua carreira. Se esse é o seu objetivo, essa é uma grande oportunidade para você! Veja como se candidatar às vagas.

Vagas para fazer parte da Marinha

As vagas para esse concurso são direcionadas a militares que residam na região de Itajaí em Santa Catarina. São 15 vagas para início imediato que preveem a admissão de Pescadores Profissionais no Curso de Formação Aquaviário. Para participar do processo seletivo é preciso cumprir alguns requisitos básicos. Veja agora!



Requisitos para participar do processo seletivo da Marinha

Para participar do concurso da Marinha do Brasil e se tornar um militar efetivo, é preciso cumprir alguns requisitos básicos. Abaixo relacionamos esses requisitos gerais e já faça sua análise prévia se você está apto ou não a participar do processo seletivo.

· Ser brasileiro (ou naturalizado);

· Ter 18 anos (ou mais);

· Não ser militar reformado ou civil aposentado por invalidez;

· Possuir documentos de identificação atualizados (RG com foto e CPF);

· Apresentar cópia de comprovante de residência;

· Ter completado, no mínimo, o 6º ano do ensino fundamental;

· Não ter sido reprovado em CFAQ há menos de dois anos;

· Não ter sido licenciado ou excluído das Forças Armadas e Auxiliares.

Como se inscrever para o concurso da Marinha em Itajaí!

Se você já analisou os requisitos acima e viu que faz parte do grupo de pessoas que se qualifica para realização do concurso, você precisa realizar sua inscrição. Desse modo, as inscrições serão realizadas de forma presencial na Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí.

Local: Rua Prefeito Paulo Bauer, n° 1055, Centro

Lembre-se de levar todos seus documentos originais e cópia, caso seja solicitado. E fique atento a data final do período de inscrição, que será no dia 08 de março de 2021. Você também precisa ir ao local num horário específico. Segue os dias e horários para realização da inscrição:

Segunda e sexta-feira: 08h05 às 11h30

Terça, quarta e quinta-feira: 08h05 às 11h30 e das 13h10 às 15h

Após realizar sua inscrição, você irá realizar os exames, que serão divididos em duas partes. A primeira será uma prova escrita que será realizada no dia 13 de março de 2021 e a segunda será um teste de aptidão física dentro da água, onde só participarão os aprovados na avaliação anterior.

Na primeira avaliação os candidatos deverão responder questões de português e matemática. E na segunda, dois testes aquáticos, um de nado de uma distância de 25 metros, sem limite de tempo e outro para permanecer flutuando por dez minutos sem auxílio.

Se você tem interesse em fazer parte da Marinha do Brasil e mora em Itajaí, essa é uma grande oportunidade que você não pode perder. Faça o quanto antes a sua inscrição!

Boa sorte!

Por Darlan Alesson Ramos Barbosa



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *