Concurso para Auditor do Sefaz RR 2021 – Seleção da Banca Organizadora

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos públicos - Roraima - Sefaz

Edital deve ser publicado no primeiro semestre de 2021.



O próximo concurso público, de grande importância, terá edital publicado ainda nesse primeiro semestre de 2021.

Assim, o certame que está em pauta na região norte do Brasil é o do Sefaz/RR, ou Secretaria da Fazenda do Estado de Roraima. Depois de autorizado, a seleção passa pelo trâmite final com a determinação da instituição que atuará como banca organizadora. No dia 11 deste mês de maio, em edição especial do diário oficial, foi publicada a nota de proposta para instituições interessadas em reger essa seleção, estabelecendo prazo de resposta até o dia 20 deste mesmo mês. A meta é definir e contatar a instituição antes do fim de maio, para que a confecção do documento de edital esteja fechada e o mesmo possa ser publicado.

A abertura do período de inscrições deste certame poderá ter início no próximo mês de junho. Mais atualizações sobre esse quesito serão divulgadas.

Sobre a estrutura do concurso e demais detalhes:

O projeto prevê disponibilização de 30 postos efetivos para cargos na função de auditor fiscal, setor dos tributos estaduais. O texto inicial do edital dispõe de 20 postos para imediata ocupação, permanecendo os 10 restantes para o cadastro reserva de pessoas. Todos os futuros candidatos deverão apresentar certificado de graduação superior. O valor atual de vencimento inicial para esta função ainda não foi divulgado, entretanto, no concurso anterior estava em 20 mil reais.



Deste modo, com previsão para publicação do edital até o mês de junho, os cadernos de provas poderão ser ministrados ao longo dos 60 dias seguintes, portanto, até início do mês de agosto.

Sobre as provas e o conteúdo programático deste processo seletivo para a Sefaz/RR, seguem as informações:

Conforme o que está descrito no projeto base deste certame, o caderno de prova objetiva estará recheado de questões versando sobre as seguintes áreas de conhecimento: noções sobre direito tributário e legislação tributária; na área de direito constitucional; em direito administrativo; em Direito Civil; na área de direito penal e direito comercial; na área de contabilidade geral; em contabilidade comercial; na área de contabilidade sobre custos; em contabilidade pública; em Economia; na área de Matemática; em Estatística e em matéria de língua portuguesa.

Os cadernos de provas serão ministrados, conforme as informações, no município de Boa Vista (Capital do Estado). Os concorrentes selecionados serão nomeados e convocados para o curso profissional de formação, etapa final.

Para melhor orientar os futuros candidatos, segue um breve histórico da anterior seleção para cargos na Sefaz/RR:

Aquele processo seletivo, realizado no ano de 2006, disponibilizou coincidentemente 30 postos para a mesma função. O valor da remuneração, então, estava em 5.484 reais. O requisito básico também foi graduação superior em alguma das seguintes áreas: curso de administração; curso de direito; de ciências contábeis ou em curso de economia. A instituição que atuou como banca organizadora foi a organização Centro de Extensão, de Treinamento e Aprimoramento Profissional, ou Cetap.

As etapas foram: prova objetiva e o curso para formação profissional. O bloco de prova objetiva conteve 60 questões, das quais: 10 versando em língua portuguesa; 25 versando em conhecimentos gerais e as demais 25 em conhecimentos específicos. Todas com pontuação distinta.

Sumarizando as informações essenciais:

Novo certame para cargos na Secretaria da Fazenda de Roraima (Sefaz/RR); serão 30 postos; valor da taxa de inscrição e itinerário das provas ainda serão definidos; posto de Auditor Fiscal; grau acadêmico exigido: formação universitária; lotação dos cargos na cidade de Boa Vista, Capital do Estado.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *