Concurso para Auditor Fiscal do TCE AM 2021

Categorias: 2021 - Amazonas - Concursos 2021 - Concursos públicos - TCE

Seleção oferece 40 vagas com salários de R$ 8,3 mil. Inscrição pode ser feita até o dia 15 de junho de 2021.



Um novo concurso público está oficialmente aberto ao público, nesse mês de maio, para a região norte do Brasil. Foi publicado no Diário Oficial, no dia 10 deste mês de maio, o documento de edital do certame TCE/AM, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. A meta deste processo seletivo está em preencher 40 postos efetivos para a função de auditor técnico em controle externo. Todas as pessoas interessadas em participar desta seleção deverão apresentar certificado de graduação em curso superior.

Sobre salários e benefícios:

O vencimento inicial para este cargo está em 8.328 reais. Todos os futuros servidores terão direito, além da remuneração, do adicional concedido por qualificação no desempenho, que acrescenta até 20% do total do salário base, que faz subir o teto para o valor 9.994 reais. Todos os futuros servidores também serão agraciados com os benefícios garantidos por lei, entre eles um bom plano de saúde. Este concurso também está na linha da política de cotas, reservando postos para a categoria de pessoas com deficiência.

Distribuição dos cargos, conforme a função:

Neste certame os postos serão ocupados conforme o seguinte critérios e setores: na área de Auditoria em Tecnologia da Informação, com 15 postos; na função de Auditoria Governamental, com 18 vagas; no setor de Auditoria em Obras Públicas, com cinco postos e no setor do Ministério Público das Contas, com duas vagas.

Observação: o posto na área de Auditoria em Tecnologia da Informação tem como requisito básico o porte de diploma de graduação na própria área de Tecnologia da Informação; para o cargo na área de Auditoria Governamental o requisito fundamental está no porte de certificado de graduação superior em quaisquer áreas; para a função de Auditor em Obras Públicas cada concorrente deverá apresentar certificado de conclusão na área de Engenharia ou na de Arquitetura e, finalmente, para cargo no Ministério Público de Contas cada concorrente deverá apresentar diploma de graduação superior na área de Direito.



Sobre como se inscrever nesse concurso, segue:

Todas as pessoas interessadas, com perfis compatíveis com os requisitos, poderão participar do certame do TCE/AM. O período de inscrição inicia no dia 17 deste mês de maio e finaliza no dia 15 do mês de junho. O preenchimento do cadastro deverá ser efetuado via acesso ao site oficial da banca organizadora (Fundação Getúlio Vargas): https://conhecimento.fgv.br/concursos/tceam21. A taxa de inscrição está estipulada em 185 reais.

Itinerário e estrutura das provas:

O caderno de prova objetiva que será ministrado nesse certame será em caráter eliminatório e classificatório, na cidade de Manaus, Estado do Amazonas, em duas fases, ao longo de dois dias: primeira etapa, dia 21 do mês de julho e na etapa final, dia 28 de julho. Período matutino com relação aos cargos no setor de Auditoria Governamental; no período vespertino para os cargos no setor de Auditoria em Tecnologia da Informação; na área de Auditoria em Obras Públicas e no Ministério Público das Contas.

Os testes serão perpetrados pela aplicação dos cadernos de provas contendo 100 questões objetivas, das quais 50 versando sobre conhecimentos básicos, na primeira fase; mais 50 questões versando sobre conhecimentos específicos na fase final.

Sumarizando as informações essenciais:

Novo concurso público para cargos no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM); são 40 postos efetivos; valor da taxa de inscrição: 185 reais; cargo principal: na função Auditor Fiscal; departamento de atuação: judiciário; jurídico e fiscal; grau de escolaridade exigido: formação superior; salário compatível com o atual mercado de trabalho, mais benefícios e lotação em Manaus.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *