Concurso para Perito da Receita Federal 2021

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos públicos - Receita Federal

Concurso oferece 67 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 20 de setembro de 2021.



Nesta quarta-feira (8) foi publicado o edital que dá continuidade ao processo para que haja o concurso destinado a preencher vagas na Receita Federal. São 67 vagas que estão sendo oferecidas neste processo seletivo para oportunidades temporárias como perito autônomo, onde os profissionais selecionados terão que atuar na Alfândega em Porto de São Francisco do Sul, no estado de Santa Catarina. De acordo com o que já havia sido divulgado, as inscrições para os que desejam participar do processo seletivo estão abertas desde já.

Entre as vagas que estão sendo oferecidas pelo órgão neste concurso, 15 serão para atuar com a área de quantificação de mercadorias a granel do local. As informações que foram divulgadas até o presente momento apontam que poderão participar os candidatos que contarem com formações nas áreas que estão sendo exigidas pela Receita Federal em relação ao Sistema Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia).

As outras vagas que estão sendo oferecidas pelo órgão ficarão distribuídas entre outros cargos que estão necessitando de profissionais adequados neste momento. As oportunidades serão oferecidas para áreas como: civil (4), eletrônica (4), mecânica (9), elétrica (4), informática, TI ou computação (4), têxtil (9), química (9), agronômica (3), alimentos (3) e metalúrgica (3). Outro ponto importante que é ressaltado pelo órgão é que os candidatos para que possam se inscrever, além de ser preciso contar com os requisitos mínimos em relação a escolaridade, também precisarão contar com uma atuação de no mínimo dois anos no mercado para a área que está e inscrevendo

As inscrições para os candidatos que se interessaram no processo seletivo que está sendo iniciado pela Receita Federal já estão abertas. Vale destacar que para se inscrever para o processo seletivo os candidatos não terão que pagar valor algum, pois este concurso como foi destacado pelo órgão responsável é inteiramente gratuito. Entretanto é preciso ficar atento quanto a data para se inscrever. O órgão estará aceitando inscrições para este processo até o dia 20 de setembro. Portanto atente-se a vaga e faça sua inscrição já para que não perca a oportunidade.



Os que se interessarem em participar do processo precisarão enviar um e-mail para atendimentorfb.alfsfs@rfb.gov.br, onde o assunto deverá ser preenchido como "Processo seletivo de peritos – edital ALF/SFS 1/2021". Outro ponto necessário de se destacar é que enviando desta forma os candidatos precisaram informar alguns dados pessoais de grande importância para que seja realizada a inscrição. Entre os documentos necessários estão:

  • Nome completo
  • CPF
  • Número de telefone para contato
  • Área de interesse para o concurso

Estes dados deverão ser enviados no corpo do email. Atente-se para a forma como estas informações serão enviadas pois quaisquer problemas poderão prejudicar a inscrição para o processo seletivo. Assim, ao enviar o email para o endereço citado os interessados estarão automaticamente participando do concurso que deverá acontecer em breve.

Após todo o processo de recebimento dos currículos e informações, a Receita Federal vai adotar alguns métodos para selecionar os candidatos. O principal ponto e que dará continuidade a seleção é a análise de currículo. Cada candidato será avaliado de acordo com os detalhes que forem enviados no email, assim a Receita Federal terá as informações concretas a respeito dos candidatos para selecionar os currículos que estiverem em acordo com tudo que for proposto pelo concurso. Após este processo o órgão dará continuidade a seleção.

Esta análise curricular acontecerá logo após a finalização das inscrições, mas a previsão para que estes detalhes sejam divulgados esclarecendo os candidatos aprovados está prevista para acontecer no dia 1° de dezembro.

Os selecionados para o cargo de perito irão atuar por cerca de dois anos. No entanto, este prazo caso haja necessidade por parte do órgão poderá ser estendido.

Nayara Silva Guimarães



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *