Concurso PGE-ES 2021 – Vagas para Analista de Cálculos

Categorias: 2021 - Espírito Santo - PGE

Seleção oferece 21 vagas temporárias. Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de agosto de 2021.



As inscrições para o Concurso PGE ES (Procuradoria Geral do Estado do Espírito Santo) já estão abertas. A seleção tem como objetivo final preencher 21 vagas temporárias para o cargo de analista de cálculos. Duas destas vagas estão sendo dedicadas para as pessoas com deficiência, quatro para negros e uma para indígenas, de acordo com o que foi informado previamente.

A carreira em questão tem exigência de diploma de conclusão de nível superior na área de ciências contábeis para ser assumida. Este preciso ser fornecido pela instituição de ensino superior frequentada e que esta conste como sendo reconhecida pelo Ministério da Educação. A remuneração para a vaga, de acordo com o que foi divulgado até o momento, é de R$4599,13 e serão acrescidos neste valor ainda o auxílio-alimentação, que será no valor de R$ 300.

O edital que foi divulgado para o concurso PGE ES destacou que o contrato de prestação de serviço dos candidatos que conseguirem passar na seleção será firmado em um prazo mínimo, que é de 8 meses. Mas, de acordo com o que consta no art 4° inciso IV da Lei Complementar 809/2015, pode ser prorrogado, de acordo com a necessidade do órgão em relação a finalização dos trabalhos para qual o cargo foi preenchido. Assim, é possível que a posição seja assumida por mais tempo, mas não poderá passar o prazo legal que é estabelecido também.

Entre as funções que serão feitas pelos analistas que passarem na seleção do órgão neste momento estão: análise de processos judiciais, análise e elaboração de cálculos no âmbito da Justiça, tanto Estadual como Federal, elaboração e criação de planilhas do Excel, e outros programas que são utilizados nos processos destes cálculos de responsabilidade do cargo em questão. Serão também executadas outras funções, que podem ser conferidas em detalhes através do edital e demais documentos em relação do concurso.



As inscrições já estão sendo feitas neste momento, e serão recebidas pelo órgão responsável até às 17h do dia 30 de agosto 2021. Serão totalmente realizadas através da internet, no site da banca organizadora que será responsável por receber os pedidos de inscrição dos candidatos. O link para realizar o cadastro e participar do concurso é www.selecao.es.gov.br . De acordo com o que foi divulgado anteriormente, este concurso está livre de taxas e os candidatos não precisam pagar valor algum para participar do processo em geral.

Todas as pessoas que se inscreverem no concurso da PGE ES precisarão passar pelas mesmas etapas de análises que foram determinadas pela banca e os demais organizadores. Este processo constará primeiro com uma análise curricular, que será feita logo no início do processo para identificar se os candidatos possuem de fato o que é exigido pelo órgão para passar para as etapas seguintes. Este processo é de caráter eliminatório e pode determinar as próximas fases e passos do concurso. Também será considerado como classificatório. Em seguida, os responsáveis irão avaliar a experiência profissional de cada candidato, levando em consideração o currículo que será fornecido por estes nos atos de inscrição. Também serão avaliados pontos como experiência de estágio e qualificação profissional destas pessoas, como nível superior, suas certificações e também cursos avulsos serão considerados, bem como cursos de pós-graduação que poderão ser contados como pontos positivos a mais para que os candidatos passem para a próxima etapa.

Sendo assim, um dos primeiros pontos a serem levados em consideração ao preencher o currículo é garantir que todos os seus dados e cursos estarão de forma correta, pois a banca levará tudo isso em consideração para as próximas etapas do concurso, os candidatos mais bem avaliados irão passar para as etapas seguintes, onde deverão participar de provas e avaliações necessárias até que sejam aprovados de fato.

Nayara Silva Guimarães



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *