Concurso PGE PA 2021 – Vagas, Inscrições

Categorias: 2021 - 2022 - Concursos públicos - PGE - Pará

O edital oficial para o concurso público PGE PA deste ano de 2021 já saiu e está ofertando mais de 30 vagas para cargos diversos.



O novo edital para o concurso da Procuradoria Geral do Estado do Pará (PGE PA) já foi publicado e está aberta a etapa de inscrições dos candidatos. As vagas que estão sendo disponibilizadas são para Assistente de Procuradoria, Biblioteconomia, Administração, Informática, Matemática, Gestão, entre várias outras, somando, ao todo, 36 vagas abertas.

SOBRE ESTE CONCURSO DA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO DO PARÁ (PGE PA)

Esta é a mais nova versão do PGE PA (Procuradoria Geral do Estado do Pará) que está direcionando vagas para pessoas interessadas em se candidatar que tenham como seu nível de escolaridade mínimo o ensino médio. Há também ofertas de vagas voltadas para pessoas com formação no ensino técnico, assim como para os candidatos que possuam formação de ensino superior, que irão preencher cargos que estejam dentro das mais diversas áreas de graduação.

SOBRE AS ETAPAS DE AVALIAÇÃO DO CONCURSO DA PROCURADORIA GERAL DO ESTADO DO PARÁ E DETALHES SOBRE AS PROVAS

Esta instância do concurso vai contar com a realização de duas etapas obrigatórias e que terão como objetivo a eliminação e a classificação dos candidatos, sendo a primeira composta por provas dentro dos modelos mais comuns, o discursivo e o objetivo. Pelo que já foi divulgado dentro do certame oficial todas elas serão feitas, provavelmente, ao longo do dia 7 do mês de novembro, ainda deste ano, haverá a separação dos períodos de provas em dois turnos diferentes, que serão divididos entre um turno realizado durante a manhã, que será direcionado para os candidatos que possuam a escolaridade de nível médio, e outro que será para as pessoas com nível superior completo, dentro do período da tarde. Já a segunda etapa deste concurso será constituída de uma avaliação dos títulos dos candidatos e também terá caráter de classificação de candidato, porém só será aplicada para as pessoas que realizarem a aplicação para os cargos que possuem como exigência o ensino superior completo.

Já a prova de caráter objetivo vai ser dividida entre os diferentes cargos, possuindo avaliações com questões diferentes e adaptadas para os diferentes cargos que serão distribuídos.



Para os cargos que sejam de nível médio a prova será composta por questões que serão acerca das seguintes disciplinas: 5 questões de ética no serviço público, 5 da área de informática, 10 questões de legislação, 10 de língua portuguesa, 10 questões abordando algumas noções de Direito e 20 questões que serão voltadas para os conhecimentos específicos da área.

Para os cargos que exigem dos candidatos o ensino superior completo a prova será composta por questões acerca das seguintes disciplinas: 5 dentro da área de informática, 5 questões de ética no serviço público, 10 questões de legislação, 10 questões de noções de Direito, 10 de língua portuguesa e 20 questões que serão voltadas a conhecimentos específicos da área.

Algumas das provas vão apresentar variações acerca dos assuntos que vão ser abordados, então será necessário que acesse o conteúdo programático para saber as matérias para os seguintes cargos: Informática; Técnico de Procuradoria em Informática; Técnico de Procuradoria em Direito; Assistente de Procuradoria.

SOBRE AS VAGAS QUE ESTÃO SENDO OFERTADAS

Vagas de nível médio completo: assistente de procuradoria em contabilidade está com 1 vaga aberta, mais a formação de um cadastro de reserva; assistente de procuradoria em informática está com 6 vagas abertas, mais a formação de um cadastro de reserva; assistente de procuradoria com 5 vagas, mais a formação de um cadastro de reserva. No total, existem 12 vagas imediatas sendo ofertadas para este grupo de candidatos.

Vagas de ensino superior completo: técnico de procuradoria em biblioteconomia 1 vaga, mas há a formação de um cadastro de reserva; técnico de procuradoria em administração possui 1 vaga, mas há a formação de um cadastro de reserva; técnico de procuradoria em ciências contábeis são 3 vagas, mais a formação de um cadastro de reserva; técnico de procuradoria em informática são 3 vagas, mais a formação de um cadastro de reserva; técnico de procuradoria em direito são 14 vagas abertas, mais a formação de um cadastro de reserva; técnico de procuradoria em estatística / matemática / economia 1 vaga, mais a formação de um cadastro de reserva; técnico em gestão de procuradoria 1 vaga, mais a formação de um cadastro de reserva. No total, são 24 vagas imediatas voltadas para este grupo de candidatos.

COMO SE INSCREVER

As inscrições ficarão abertas do dia 17 de agosto ao dia 13 de outubro. Elas devem ser feitas pelo site https://www.fundacaocetap.com.br e só será confirmada após o pagamento da taxa de participação que é de R$ 48 para vagas de nível médio e R$ 60 para as de nível superior.

Por Clara Dória



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *