Concurso Polícia Civil DF – Abertura de Novas Vagas

Categorias: Concursos previstos - Concursos públicos - Distrito Federal - Polícia Civil

GDF anuncia abertura de 2.100 vagas. Oportunidades são para Agente e Escrivão.

Foi anunciado pela Diretoria-Geral da Polícia Civil do Distrito Federal, o concurso público que promete contemplar 2.100 pessoas, entre os cargos de agentes e escrivões. O governo afirmou que mais tardar ano que vem, deve fazer o lançamento do concurso para ocupar as vagas na corporação.



O diretor Eric Seba fez uma promessa à categoria, no evento de Dia do Policial Civil: o processo para a realização do certamente sairá o mais rápido possível. De acordo com o Sinpol-DF, o quantitativo, mesmo alto, não dá conta de preencher todo o déficit.

Seba tem a difícil tarefa de amenizar a situação, uma vez que existem protestos para a equiparação salarial com os policiais e cargos federais. Essa reivindicação tem sido resistida pelo Palácio do Buriti. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF), Rodrigo Franco, apesar de reconhecer a necessidade da abertura desse concurso, assume o posicionamento de que as vagas não serão suficientes para cobrir a necessidade da corporação.

O número de cargos não é suficiente porque, segundo Franco, existem 4000 vagas de cargos em aberto, que devem ser assumidos num prazo de 2 anos, quando presume-se que o déficit será maior.



O sindicalista apura ainda que até o ano de 2020, mil policiais pretendem se aposentar, sendo assim, a tentativa do governo de abrir esse concurso para manter o número de policiais que estão na ativa é um pouco duvidosa, já que em 2016 houve 350 aposentadorias, enquanto no primeiro trimestre de 2017, já aposentaram-se 150 policiais. Apesar da urgência, o sindicalista põe em dúvida o prazo dado por Seba, reiterando que resta esperar o concurso acontecer.

No último concurso realizado para os cargos de agentes e escrivões foram ofertadas 300 vagas para pessoas de ambos os sexos, sendo que o salário inicial de cada função era de R$ 8.284,55, para trabalhar cumprindo jornada de 44 horas por semana.

Com tamanha urgência na realização do concurso, os interessados devem ficar atentos às notícias a fim de não perder nenhuma atualização acerca do andamento da realização do certame.

Carolina B.



Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment









Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *