Concurso Prefeitura Natal 2020 – nível médio e superior – 220 vagas

Apesar da crise pandêmica, a vida não para e as oportunidades começam a surgir em todas as regiões do Brasil.

Trata-se de certame que está sendo organizado por meio da Prefeitura de Natal, no Estado do Rio Grande do Norte. Os gestores do setor publicaram nota oficial que torna válido o novo processo de seleção, cuja meta está na contratação de novos servidores que possuam diploma de ensino médio, certificado de curso técnico e diploma em nível superior, todos no setor de saúde.

O número de vagas disponíveis é 228, e esta mesma quantidade se destina ao preenchimento das seguintes funções:

Para o cargo de Enfermeiro, com 32 postos; cargo de Fisioterapeuta, com 16 postos; Farmacêutico; cargo de Farmacêutico Bioquímico, com três postos; cargo de Nutricionista; cargo de Psicólogo, com três postos; cargo de Assistente Social, com oito postos; cargo de Engenheiro Clínico, com uma vaga; cargo de Técnico de Laboratório, com seis postos; cargo de Técnico em Enfermagem, com 141 postos; cargo de Técnico em Radiologia, com 11 postos e de Auxiliar de Farmácia sete postos.

Todos os novos servidores contratados serão conduzidos aos respectivos setores, no interior da Secretaria Municipal da Saúde, dentro de um regime de expediente entre 30 e 40 horas por semana, no sentido de abranger eficiente atendimento sobre a grande demanda de serviços necessários a serem prestado para a população, sobretudo nesse período de enfrentamento emergencial destinado à saúde pública, devido à presença de corona vírus, ou Covid-19. Os valores das remunerações pagas, para estes cargos, estão entre 1.043 e 3.424 reais por mês.

Qual o procedimento para se cadastrar nesse processo de recrutamento?

Em primeiro lugar, o cadastro é inteiramente gratuito. Todas as pessoas interessadas em marcar presença e tentar uma vaga, deverão efetuar suas inscrições por meio do site oficial da Secretaria Municipal da Saúde do município de Natal. Em realidade, o período de inscrição encerrou do último dia 16 deste mês de maio, porém, como a demanda é grande e muita gente está evitando participar de eventos, devido à quarentena, ainda é tempo de realizar o cadastro.

O processo de classificação de cada candidato inscrito consistirá na chamada avaliação curricular, que será completada por meio de avaliação do registro de experiência profissional, sendo esta última exigência referente à atuação de cada candidato nos quatro últimos anos. Os testes estão em andamento, embora o prazo oficial já tenha sido encerrado.

É muito importante observar que esse rol de postos que está sendo disponibilizado se destina, exclusivamente, às pessoas cujos perfis profissionais se enquadrem perfeitamente nos cargos em aberto e descritos no documento de edital. Deste modo, está definitivamente proibida a participação e a consequente contratação de qualquer pessoas que seja pertencente ao grupo de risco, ou seja, de cidadãos que estão enquadrados na modalidade de vulneráveis diante da Covid-19.

Embora se trate de um período de urgência de contratações no setor de saúde, este mesmo processo de seleção terá validade de seis meses e, conforme a necessidade do órgão, será devidamente prorrogado, apenas uma vez, por período equivalente, ou seja, no caso, por até mais seis meses. As contratações serão efetuadas ao longo do tempo. Portanto, toda pessoa residente na região, cidade de Natal, e que possua os requisitos básicos exigidos, poderá participar.

Para mais informações e atualizações acesse o site oficial do órgão, no qual o documento de edital está disponível na íntegra, em PDF. Vale a pena tentar o cadastro, já que há um período de espera para as contratações. Mais informações no site, clicando aqui.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *