Concurso Seduc AL 2021 – Inscrições

Categorias: 2021 - Alagoas - Concursos públicos - SEDUC

A Secretaria de Estado da Educação de Alagoas oferta 3 mil vagas de emprego a serem preenchidas no cargo de Professor.



O edital para o concurso Seduc AL foi publicado. O concurso está oferecendo 3 mil vagas para serem preenchidas no cargo de Professor, da Secretaria de Estado da Educação de Alagoas. As pessoas que estiverem interessadas em participar do processo, já podem realizar suas inscrições.

De acordo com o que foi divulgado, as inscrições estão em aberto desde o dia 16 de julho e serão finalizadas no dia 20 de agosto. Os candidatos que quiserem fazer parte deste processo seletivo poderão acessar o site da banca organizadora para poder preencher os dados necessários e realizar o cadastro em questão. A banca deste concurso será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE).

As oportunidades estão sendo oferecidas para diversas áreas de acordo com o que foi divulgado pelo órgão no edital. As especialidades que estão sendo procuradas através deste concurso contarão com uma carga horária semanal de 30 horas.

O concurso havia sido anunciado no mês de dezembro de 2020, pelo governador do estado, Renan Filho. Em seguida, passou pelo processo de autorização. Após esta avaliação necessária, foi feita de fato a autorização do concurso, que foi publicada através do Diário Oficial do estado, na edição que foi ao ar para o público em geral no dia 12 de janeiro de 2021.



A comissão organizadora do concurso, foi formada através do Decreto que foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do estado de Alagoas, que aconteceu no dia 2 de fevereiro deste ano. A banca, por fim, foi definida somente no mês de abril. O contrato terá uma vigência de 24 meses de acordo com o que foi divulgado até o momento. Também foram estabelecidos alguns valores a respeito da aplicação das etapas. Através destes destaques, foram informadas as medidas em relação a Covid-19 que serão tomadas para que ocorra todo o processo.

Por fim, o processo que foi iniciado no mês de dezembro de 2020 passa por seus processos finais agora com a divulgação do edital, que foi feito neste mês de julho de 2021. Através do documento em questão os candidatos poderão ter acesso a todos os detalhes que já foram decididos e divulgados do concurso até o momento. As vagas, as disposições necessárias e tudo que o órgão havia decidido até então constará através do edital.

Neste mesmo documento contam questões a respeito das remunerações dos candidatos que forem aprovados no processo seletivo da SEDUC AL. Os aprovados contarão com um salário inicial no valor de R$2.195,13. A jornada de trabalho destes será estabelecida em 30 horas semanais de acordo com as disposições em questão.

Entretanto, há uma progressão salarial para os candidatos aprovados que também consta através do edital que poderá ser conferida pelos candidatos a depender da função para qual estes desejam aplicar no ato da inscrição.

Os interessados em fazer parte do processo seletivo podem fazer o pedido de inscrição desde já, até o dia 20 de agosto. Através do site http://www.cebraspe.org/concursos/seduc_al_21 os candidatos terão acesso a todas as informações a respeito dos processos bem como os detalhes que constam através do edital. A taxa de inscrição para o concurso foi informada também, e será de R$95,00.

É importante destacar que os candidatos que se inscreverem no concurso poderão buscar pela isenção da taxa de inscrição. Estes estarão amparados pela Lei Estadual n° 6.873, de 10 de outubro de 2007. Esta lei foi regulamentada através do Decreto Federal n°3.972 de 30 de janeiro de 2008.

As pessoas que poderão se amparar pela lei e solicitar pela isenção da taxa são: doador voluntário de sangue, carente, desempregado e trabalhador que ganhe até um salário mínimo. Os pedidos deverão ser feitos entre 16 e 30 de julho.

Por Nayara Silva Guimarães



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *