Concurso SEDUC MA 2021 – Vagas Abertas

Categorias: 2021 - Concursos públicos - Maranhão - SEDUC

O certame da SEDUC-MA está com as inscrições abertas para preencher 984 vagas no cargo de Professor.

Novo concurso público está oficialmente aberto, dispondo de quase mil vagas, nesse primeiro semestre de 2021.



O novo certame vai prover cargos no órgão da Secretaria de Estado e da Educação do Estado do Maranhão, a SEDUC/MA. O documento de edital dispõe de 984 postos efetivos para a função de Professor. A atuação dos profissionais será distribuída em colégios especializados em educação voltada ao povo indígena, cujas unidades estão estabelecidas nos seguintes distritos:

Na cidade de Buriticupu; na cidade de Bom Jesus das Selvas; na cidade de Arame; na cidade de Barra do Corda; de Fernando Falcão; distrito de Grajau; na cidade de Itaipava do Grajaú; na cidade de Jenipapo dos Vieiras; na cidade de Amarante; na cidade de Lajeado Novo; na cidade de Montes Altos; na cidade de Bom Jardim; de Araguanã; no Centro do Guilherme; no Centro Novo do Maranhão; na cidade de Nova Olinda; em Santa Luzia de Paruá e em Zé Doca. A remuneração fixa está no valor de 1.443 reais.

Abaixo seguem os postos para o cargo de professor:

A – Cargo de Professor Polivalente, com 481 vagas e na função de Professor em Língua Indígena, com 172 vagas. Requisitos: possuir graduação em Magistério Indígena; certificado de ensino médio regular, ou pelo EJA; e (ou) certificado de ensino fundamental, como também a devida proficiência no vernáculo brasileiro (nossa língua materna).



B – Cargo de Professor em Língua Portuguesa (71 postos); na função de Professor de Inglês (19 postos); na função de Professor em Educação Física (17 postos); na função de Professor em Artes (15 postos); na função de Professor de Matemática (59 postos), na função de Professor em Ciências (14 postos); na função de Professor em Biologia (15 postos); na função de Professor em Química (oito postos); na função de Professor em Educação Física (sete postos); na função de Professor em matéria de História (49 postos); na função de Professor em matéria de Geografia (36 postos); na função de Professor Sociologia (seis postos); na função de Professor de Filosofia (oito postos) e na função de Professor em matéria de Direito Indígena (7) – exigência de licenciatura na área.

Sobre o procedimento para cadastrar-se nesse concurso, seguem as informações:

Todas as pessoas interessadas em participar, cujos perfis se enquadrem nas exigências básicas, poderão se inscrever até o dia 22 deste mês de fevereiro de 2021. O cadastro deve ser efetuado via internet, por meio de acesso ao site oficial da instituição: www.educacao.ma.gov.br. Observação: todos os futuros candidatos têm obrigação de entregar a ficha cadastral devidamente preenchida, junto de toda a necessária documentação exigida acondicionada em um envelope, diretamente para a Unidade Regional de Educação (URE) da própria cidade na qual pretende atuar, e onde efetuou o cadastro, entre o período matutino e o período vespertino.

Sumarizando as informações essenciais:

Novo certame para cargos efetivos Seduc (Secretaria de Estado da Educação, do Estado do Maranhão); o processo de seleção será ministrado via análise de currículo, e o resultado definitivo será anunciado a partir do dia 16 do mês de março, pela página oficial da Seduc/MA, conforme o link: www.educacao.ma.gov.br. Quantidade de postos: 984. Não será cobrada qualquer taxa de inscrição. Cargos a serem preenchidos: de Professor; setor de atuação é o de Educação; grau de escolaridade exigido: nível médio e nível superior; as vagas serão lotadas no Estado do Maranhão.

Municípios de atuação: Arame; em Barra do Corda; em Bom Jesus das Selvas; em Buriticupu; em Fernando Falcão; em Itaipava do Grajaú; em Jenipapo dos Vieiras; e em Lajeado Novo.

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *