Concurso Sefaz CE 2021 – Previsão de Edital

Categorias: 2021 - Ceará - Concursos 2021 - Concursos públicos - Sefaz

Certame conta com 100 oportunidades para o cargo de Auditor Fiscal.



Um novo concurso público está prestes a ter seu documento de edital definitivamente publicado, nesse primeiro semestre de 2021.

Este é o próximo edital para o certame do Sefaz/CE, ou Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará. Entretanto, ainda são necessários alguns ajustes finais sobre a estrutura do texto, para que possa ser publicado. A meta é lançar o edital antes do fim deste mês de abril; segundo nota do órgão, o edital poderá ser anunciado no dia 15 deste mês de abril. O que falta para fechar é a assinatura de contrato com a instituição que atuará como banca organizadora, no caso, o instituto Cebraspe. Portanto, todas as pessoas interessadas deverão permanecer atentas às próximas atualizações.

Estrutura do concurso:

Serão disponibilizados em torno de 100 postos efetivos para cargos na função de auditor fiscal, o qual exige do concorrente graduação em nível superior para que seja o possível o mesmo ingressar. Como se trata de vários níveis nesse posto, as remunerações variam entre 4.784 e 12.906 reais, dentro de expediente de 40 horas por semana.

Como serão distribuídas as funções nesse setor?

Trata-se de preencher quatro departamentos. A quantidade de vagas a serem lotadas em cada setor ainda não foi especificada, porém, a expectativa da comissão que rege o evento acredita que 77 vagas serão destinadas à função de auditor fiscal para o órgão da receita estadual; os demais postos serão destinados aos setores de auditor fiscal na área de tecnologia de informação, cuja neta está em, pelo menos, 15 postos; na área de auditor fiscal em setor contábil-financeiro, com três postos e na função de auditor fiscal jurídico, com cinco postos.



Sobre o itinerário deste certame do Sefaz/CE, seguem os detalhes:

O processo de seleção, para provimento de cargos na Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará, será realizado em três etapas distintas. Nas quais cada com corrente será submetido aos cadernos de provas objetivas, seguidos da aplicação das provas discursivas e finalizando com a avaliação dos títulos e certificados, apresentados pelos candidatos.

O bloco de prova objetiva conterá em torno de 120 questões, co nforme o modelo clássico aplicado pela instituição Cebraspe, ou seja, entre alternativas de "certo" e "errado". O teste discursivo consistirá em duas longas questões com, no máximo, 20 linhas (redação) além de apresenta rum simulacro de estudo de caso, confeccionando um texto de até 45 linhas. Serão corrigidas as redações dos candidatos melhor colocados na seleção, permanecendo os demais em suspenso, dentro da parte objetiva dos testes, respeitando o limite da quantidade de postos disponíveis, portanto, de até 300 candidatos por vaga.

Sobre o histórico do anterior concurso promovido pela Sefaz/CE, seguem as informações:

O anterior certame para provimento de cargos na Sefaz (CE) foi ministrado no ano de 2007, ou seja, há 14 anos. Naquela ocasião a instituição que atuou como banca organizadora, foi a chamada Esaf; foram disponibilizados em torno de 270 postos, dos quais 150 destinados à função de auditor-fiscal para o órgão da receita estadual; 40 postos para a função de analista contábil e financeiro; 20 postos para a função de analista jurídico e os demais 60 para a função de analista em tecnologia da informação.

Sumarizando:

Novo certame para cargos na Sefaz (CE) Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará; em torno de 100 postos; cargo a ser assumido: Auditor, distribuição em quatro setores; grau de escolaridade: graduação superior; vencimentos entre 4.784 e 12.906 reais. Banca organizadora: Cebraspe. Lotação dos postos no Estado do Ceará.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *