Concurso TJ-PR 2017 – Vagas para Técnico Judiciário

Categorias: Concursos 2017 - Paraná - Tribunal de Justiça

Inscrições poderão ser realizadas entre os dias 23 de janeiro e 21 de fevereiro de 2017.

Após a publicação do edital de abertura nº 001/2017, foi dado o início oficial do concurso público do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. O certame tem como principal objetivo o preenchimento de 100 vagas que serão destinadas ao cargo de Técnico Judiciário. É importante destacar que este cargo requer ensino médio completo e a remuneração inicial bruta é de R$ 5.516,51. Além dessa remuneração, os futuros aprovados também terão direito a benefícios como, por exemplo, auxílios saúde e alimentação.



Em relação ao número total de vagas, saiba que 5 delas serão reservadas para pessoas com deficiência e outras 10 serão reservadas para candidatos declarados afrodescendentes. Além disso, outra informação importante é quanto a distribuição de vagas: 40 vagas serão destinadas a lotação nos Foros da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, sendo que as demais 60 vagas serão para lotação nas Comarcas do Interior do Estado do Paraná.

Para aqueles interessados nesta oportunidade, saibam que o período de inscrições terá início em 23 de janeiro e término previsto para 21 de fevereiro de 2017, segundo o edital de abertura. A inscrição deverá ser realizada por meio exclusivo da internet. Com isso, o candidato deverá acessar o site oficial do TJ-PR (www.tjpr.jus.br/concursos) em sua página de concursos. A taxa de inscrição será de R$ 100,00 para todos os candidatos.

O processo seletivo deste certame será composto por uma única etapa que compreende a prova de questões objetivas e discursiva. Vale destacar que a data oficial para aplicação das provas ainda não foi divulgada, sendo que a mesma deve ser realizada ainda no terceiro trimestre de 2017. Tais provas serão aplicadas em Curitiba e cidades vizinhas.



A prova objetiva constará de 60 questões que serão divididas da seguinte forma: 5 questões de Atualidades; 5 questões de Informática; 15 questões referentes a Noções de Direito e Legislação; 15 questões de Matemática; e 20 questões de Língua Portuguesa. A prova discursiva, por sua vez, irá valer 40 pontos e será composto por uma redação abordando um dos temas presentes no conteúdo programático do concurso.

Para mais detalhes sobre este certame, é de extrema importância que o candidato leia atentamente o edital oficial de abertura. O mesmo se encontra disponível AQUI – www.tjpr.jus.br/concursos.

Por Bruno Henrique



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *