Concursos Abertos nas Forças Armadas 2021

Categorias: 2021 - Aeronáutica - Concursos 2021 - Concursos públicos - Exército - Marinha

Seleções oferecem quase 2.000 oportunidades. Confira mais detalhes.



As Forças Armadas abrem novos concursos públicos e oferta quase 2000 vagas. Quer saber mais? Então não deixe de conferir as informações abaixo.

Os processos seletivos da Marinha e da Aeronáutica oferecem oportunidades de participação de candidatos com níveis de escolaridade tanto fundamental quanto médio. As remunerações iniciais chegam a quase R$ 4.000,00.

Atualmente, as Forças Armadas contam com inúmeras chances para quem tem a vontade de construir uma carreira militar. Desse modo, ao somar as vagas oferecidas nos processos seletivos da Marinha, Exército ou Aeronáutica, totalizam quase 2.000 vagas, e os salários de início de carreira são de quase R$ 3.830.

Decidiu que vai participar? Então não deixe de conferir mais detalhes sobre o certame, quais são os requisitos necessários para preencher o cargo. Além de conhecer os números de postos e o mais importante, estar atento aos prazos de inscrição, para não perder essa chance.



A FAB, Força Aérea Brasileira, já está recebendo inscrições para o seu concurso. As vagas são para o curso preparatório de cadetes do ar para o ano de 2022. São cerca de 130 oportunidades de emprego, sendo que 110 são exclusivas para homens e apenas 20 são para mulheres. Aqueles que têm vontade de participar do processo de seleção devem possuir como nível de escolaridade o ensino fundamental completo. Além disso, um requisito fundamental é a idade, já que os participantes devem ter entre 14 e 18 anos.

Já o concurso público do exército já está com suas inscrições abertas, que vencem no dia 4 do mês de maio. O edital irá selecionar cerca de 1.100 profissionais visando integrá-los a ESA – Escola de Sargentos de Armas. O processo seletivo engloba tanto pessoas do sexo feminino quanto masculino. Além disso, as vagas disponibilizadas dão oportunidades para aqueles que desejam entrar para a ECA e tem nível de escolaridade médio. Desse modo são 1.000 vagas destinadas a áreas gerais, 45 vagas para músicos e outras 55 para postos de saúde.

O concurso da Marinha tem o intuito de selecionar participantes para ingressar para as escolas de aprendizes-marinheiros. Sendo assim, são oferecidas cerca de 750 vagas. Podem se inscrever candidatos que seguem os seguintes pré-requisitos: ser homem, solteiro e ter entre 18 a 21 anos de idade, até o início de janeiro do ano que vem. O período de inscrição ainda não começou e deve ter início no dia 24 do mês de maio. Por isso, se é muito do seu desejo participar, não vá esquecer essa data.

Os concursos das Forças Armadas são sempre muito concorridos, afinal inúmeros jovens sonham desde criança em trabalhar com aviões, navios ou se aventurar em missões em selvas. Enfim, essa é a oportunidade de tornar o sonho de infância em realidade. No entanto, para isso, é necessário muito foco, determinação, disciplina e muitas horas de estudo. A relação de candidatos por vagas é exorbitante. Por isso, a importância de estar bem preparado, e isso significa principalmente treinar a mente, pois manter o auto cuidado, prezando a saúde mental é uma das chaves fundamentais para a aprovação.

Além disso, muitas pessoas que realizam concursos como esses possuem um método de estudo voltado na resolução de questões de provas anteriores, pois dessa forma, é possível treinar o tempo e saber quais matérias são seu ponto forte e quis são o seu ponto fraco, para que possa se dedicar mais. Parece uma dica boca e muito óbvia, mas isso realmente faz grande diferença como forma de aprendizado. Sem contar que qualquer conhecimento a mais já é uma vantagem em relação ao seu concorrente.

O início de uma carreira nas Forças Armadas, seja na Marinha, Aeronáutica ou Exército, abre portas para um futuro profissional brilhante. Além disso, é a realização pessoal de muitos jovens que sonham em proteger a nação.

Ana Paula



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *