Concursos Abertos no RS – Janeiro 2021

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos públicos - Rio Grande do Sul

Seleções oferecem mais de 1.000 vagas. Salários chegam a R$ 3.800.

Apesar da crise de pandemia, já em parte controlada, o ano de 2021 está começando boas perspectivas de concurso, empregos, estágios e demais modalidades de atividades remuneradas.



Estão sendo anunciados alguns processos seletivos na região sul do Brasil. São mais de 941 postos efetivos, em certames com editais publicados no Estado do Rio Grande do Sul.

Assim, estão sendo disponibilizados três concursos, editais, para provimento de cargos nos seguintes órgãos: vagas na Aeronáutica e outros dois com meta de preenchimento de cargos nas prefeituras da cidade de Bento Gonçalves e da cidade de Garibaldi. Estão sendo disponibilizados cargos para funções em todos os níveis de formação acadêmica, desde o nível fundamental até graduação superior, abrangendo formação técnica. Os vencimentos iniciais atingem o teto de até 3.800 reais.

Segue a relação de certames:

Aeronáutica



Processo de seleção para provimento de cargo na Aeronáutica. Deste modo, o órgão da Força Aérea Brasileira, a FAB, iniciou oficialmente o período de inscrição para seu mais novo processo seletivo. A Aeronáutica dispõe de 231 postos destinados ao preenchimento de vagas para o Estágio inicial de Adaptação em Graduação no cargo de Sargento, efetivação em 2022. Todas as pessoas interessadas nesse concurso deverão corresponder aos seguintes requisitos: estar com idades entre 17 e 24 anos, no caso, até o ano de 2022; possuir diploma de ensino médio e (ou) diploma de curso técnico em ramo atrelado ao órgão.

Os cargos serão distribuídos entre as seguintes funções:

Setor de eletrônica, 32 vagas; setor de administração, 60 vagas; setor de enfermagem, 48 vagas; setor de eletricidade, 20 vagas; setor de informática, 38 vagas; setor de laboratório, oito vagas; setor de obras,12 vagas; setor de pavimentação, quatro vagas; setor de radiologia, cinco vagas, e na área de topografia, quatro vagas.

Bento Gonçalves

O certame para provimento de postos na Prefeitura Bento Gonçalves, Estado do Rio Grande do Sul. O documento de edital disponibiliza em torno de 625 postos efetivos para o órgão da Secretaria Municipal de Educação. O período de inscrição iniciou no 11 deste mês de janeiro, porém, finalizou no dia 15. O vencimento inicial para os cargos aqui está em 2.084 reais. São vagas para cidadãos que possuam diploma de ensino médio e graduação superior.

Os postos serão distribuídos conforme segue:

No setor de educador infantil, 50 postos; de professor para os anos iniciais de ensino fundamental, 200 postos; setor de auxiliar em educação infantil, 300 postos; na área de monitor II, com 50 postos; na função de professor para os anos finais em ensino fundamental, categoria de educação artística, cinco postos; na função de pedagogo em setor de supervisão escolar, 10 postos, e na função de pedagogo, na função de orientador educacional, com 10 vagas. Os inscritos poderão acessar o link do edital e verificar outros detalhes.

Garibaldi

Certame para provimento de cargos na Prefeitura de Garibaldi, Estado do Rio Grande do Sul. Período de inscrição entre os dias 18 e 24 deste mês de janeiro de 2021. Os vencimentos estão entre os seguintes valores, conforme a função: 1.548 e 2.396 reais.

Os postos são os seguintes:

  • Cargos em funções que exigem nível fundamental incompleto: na área de Cozinheiro, uma vaga.
  • Cargos em funções que exigem nível médio: na função de Auxiliar de Educação, 41 postos e de Secretário de Escola, uma vaga.
  • Cargos que exigem nível superior, acrescido de Licenciatura: na função de Professor de Arte (cadastro reserva); na função de Professor para Anos Iniciais, 10 postos; na função de Professor em Ciências, duas vagas; na função de Professor em Educação Física, cinco postos; na de Professor em Educação Infantil,16 postos; de Professor em Geografia, duas vagas; de Professor em História, uma vaga; de Professor em Língua Inglesa, cadastro reserva; de Professor em Língua Portuguesa, duas vagas, e de Professor de Matemática, com quatro postos.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *