Concursos de Bancos previstos para 2021

Categorias: 2021 - Banco da Amazônia - Banco do Brasil - Concursos previstos - Concursos públicos

Os concursos públicos para cargos em bancos, geralmente são os mais aguardados por candidatos em todos os estados brasileiros. Além de grande demanda de vagas, estes certames geralmente oferecem boa remuneração e conjunto de benefícios. Atualmente a economia do país não possibilita a recomposição imediata de profissionais para todos a instituições públicas de todo o território brasileiro.



As que necessitam de contratação com mais urgência, têm sido contempladas com maior recorrência pelo governo, como a dos concursos da área policial. De qualquer forma, algumas oportunidades não reveladas, ainda podem surpreender entre 2020 e 2021, por terem solicitado novo concurso e que aguardam do Ministério da Economia análise e consequentemente aprovação dos certames.

Para você que deseja ingressar na financeira, esta matéria separou excelentes oportunidades para você ficar por dentro dos principais concursos públicos para o próximo ano. Confira a seguir:

Concurso Banco do Brasil

O novo concurso da organização está em fase final de elaboração, de acordo com o informado pela sua Assessoria de Imprensa, está programado o preenchimento de 120 vagas para a área de Tecnologia da Informação. A premissa do Banco do Brasil é tornar o setor de tecnologia cada vez mais competitivo em relação aos demais concorrentes, que tem seus esforços voltados em operações on-line. As oportunidades oferecidas pelo certame serão, pela primeira vez, para formato de trabalho em regime home office.



Concurso Banco da Amazônia

O concurso do banco da Amazônia possui uma BANCA já definida e deve ter um novo edital lançado até o final deste ano. O concurso será realizado pela Fundação Cesgranrio, com o lançamento de cinco (5) vagas mais possibilidade para cadastro reserva para o cargo de Técnico Científico, com exigência de nível superior.

O Coordenador responsável pelo Planejamento de Pessoas, Pablo Nahmias, havia informado que os aprovados neste concurso, iriam ocupar o cargo de nível superior de Técnico Científico. “De preenchimento imediato serão ofertadas cinco vagas, além de possibilidade de cadastro de reserva”.

Concurso Banco Central do Brasil – Bacen

O presidente da BACEN Roberto Campos Neto informou que a autonomia do Banco Central do Brasil poderá se efetivar ainda em 2020. Tal atitude garante mais liberdade à instituição para programar e desempenhar seu orçamento. Não havendo a dependência de confirmação do Ministério da Economia, a recomposição do quadro de funcionários do BACEN será facilitada.

O Banco Central do Brasil salientou que realizou um novo pedido de concurso para preenchimento de 260 vagas, dentre este total, 200 vagas serão para o cargo de Analista, e 30 destas vagas para Técnico e 30 para Procurador do Banco Central.

Concurso Comissão de Valores Mobiliários

A CVM enviou um certame de concurso público destinado a 115 vagas, distribuídas da seguinte maneira: 21 vagas para inspetor, 45 vagas para analista e 49 vagas para agente executivo.

Desde 2018 a instituição havia protocolado um certame, porém a solicitação foi indeferida pelo Ministério do Planejamento, devido a falta de disponibilidade orçamentária.

Concurso Superintendência de Seguros Privados

A Susep, instituição responsável por controlar e fiscalizar os mercados de seguro, previdência privada aberta e capitalização e resseguro, realizou novo pedido de concurso público de 296 vagas para cargos de níveis médio e superior.

Anteriormente, a instituição já havia protocolado, há sete anos, ao então Ministério do Planejamento, a solicitação de concurso para preenchimento de 55 vagas para analista e agente, cargos que possuem como pré-requisito formação em níveis superior e médio, respectivamente. O pedido, desde então, não foi repassado ao então Ministério da Fazenda.

Concurso Secretaria do Tesouro Nacional

O órgão responsável pelo tesouro nacional solicitou ao Ministério da Economia um novo concurso para preencher as vagas de auditor com 120 vagas. Para efetivação do concurso, o certame aguarda a confirmação do Ministério da Economia, do então ministro Paulo Guedes.

Texto de Adriana Silva Souza



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *