Novo Concurso Bombeiros SC 2021 – Agente Administrativo

Categorias: 2021 - Bombeiros - Concursos 2021 - Concursos públicos - Santa Catarina

Seleção oferece 200 vagas. Inscrições poderão ser feitas até o dia 7 de junho de 2021.



O período de recebimento das inscrições para o novo concurso do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina já está aberto. Conforme as informações do edital, a oferta é de 200 vagas destinadas para a função de agente temporário de serviço administrativo. Acompanhe os principais detalhes e saiba com participar!

Concurso Bombeiros – SC

Segundo consta no edital, a duração do serviço voluntário é de um ano, sendo possível a prorrogação por igual período. O salário oferecido é de R$ 1.017,00. No entanto, caso o contrato seja renovado, o valor do auxílio subirá para R$ 1.356,00.

Entre as cidades que contam com vagas nesse concurso estão: Rio do Sul, Maravilha, São Lourenço do Oeste, Joaçaba, Canoinhas, Blumenau, Balneário Camboriú e Araranguá.

Requisitos exigidos

Entre os principais requisitos de participação exigidos dos candidatos estão:



• Formação completa no ensino médio,

• Estar em dia com as obrigações eleitorais;

• Não ter antecedentes criminais,

• Estar desempregado na ocasião da assinatura do contrato – necessário comprovar.

As inscrições permanecerão abertas até o dia 07 de junho de 2021. Os candidatos interessados devem preencher o formulário disponibilizado no site https://portal.cbm.sc.gov.br/.

Dicas para quem está se preparando para o mercado de trabalho

Aprender

Mergulhar em uma carreira futura pode torná-lo um candidato a emprego experiente quando chegar a hora. Encontre podcasts, blogs, conteúdo do YouTube e livros relacionados. Identifique os principais temas e problemas do setor. Quem são os líderes, as referências e os influenciadores? Siga-os nas redes sociais e interaja quando apropriado.

Considere voluntariado, estágio ou trabalho em meio período

Ganhar experiência prática em seu campo de carreira futuro desejado pode ser uma grande vantagem. Aceitar estágios para adultos, ser voluntário ou estar aberto a freelancers e / ou empregos de meio período pode fornecer experiência relacionada ao trabalho e ajudá-lo a entender se este é um campo de especialização em que você realmente deseja participar.

Você também pode estabelecer novos relacionamentos com pessoas do setor para obter recomendações ou informações de empregos.

Mesmo que não seja um trabalho de tempo integral, se você deseja entrar em um novo campo de carreira, essa experiência pode ter um grande impacto e torná-lo bem-sucedido.

Desenvolvimento profissional

Dependendo da área, fazer alguns cursos, obter um diploma ou concluir um certificado pode ser útil, ou necessário para aprender as informações mais recentes do setor.

Muitas universidades e plataformas de aprendizagem oferecem cursos online, o que significa que você pode se adaptar ao desenvolvimento profissional em seu tempo livre. O aumento em seu currículo pode mostrar que você leva a sério sua nova carreira e vê o valor de desenvolver habilidades.

Avalie sua marca pessoal

Sua marca pessoal – como você se apresenta profissionalmente online e em documentos de busca de emprego – pode precisar ser alterada. Você usou o jargão mais recente do setor em seu currículo profissional de mídia social? Você está seguindo especialistas no assunto para entender as tendências? Seu currículo está atualizado para mostrar como suas habilidades funcionarão em sua nova carreira? Certifique-se de destacar suas habilidades transferíveis e mostrar como elas podem beneficiar a empresa.

Leve a sério a entrevista de potenciais subordinados

Suponha que você esteja fazendo uma entrevista para um cargo de gerência. Uma ou duas entrevistas são realizadas com funcionários que podem se reportar a você. Se você não levar esta situação tão a sério quanto faz com os gerentes de contratação, pode estar prejudicando a si mesmo.

E como esta é sua chance de ter uma boa primeira impressão de quem pode ser um membro de alto desempenho de sua futura equipe, solicite e ouça suas opiniões sobre sua função.

Inscreva-se em nossa newsletter e receba as principais notícias em sua caixa de e-mail!

Por Denisson Soares



Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *