Novo Concurso CRB-1 2020 DF – Vagas para Bibliotecário Fiscal

Seleção oferece 25 vagas. Inscrições até o dia 14 de abril de 2020.

Novo concurso público está em curso. Processo de seleção que está oficialmente aberto nesse início de ano.

Deste modo, o período de cadastro de inscrição para o certame promovido pelo CRB-1, ou Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região. Este processo seletivo tem por meta o preenchimento de 25 postos efetivos para a função de bibliotecário fiscal, cuja lotação se dará na cidade de Brasília (Capital Federal).

Entretanto, é importante fazer observar que deste total de vagas o certame está disponibilizando somente uma para imediata ocupação, permanecendo as demais 24 para a formação do cadastro reserva de pessoas. Os requisitos são: possuir graduação superior em biblioteconomia e portar a CNH – Carteira Nacional de Habilitação, na categoria B.

A estrutura empregatícia deste órgão mantém remuneração inicial no valor de 3.500 reais, além do benefício do vale alimentação mensal no valor de 660 reais, formando o teto de 4.160 reais. Todos os candidatos selecionados serão contratados e terão direito, também, ao recurso de vale transporte. O cargo está estruturado em regime de trabalho de 40 horas por semana.

Sobre o procedimento de cadastro de inscrição, seguem as informações:

Todas as pessoas interessadas deverão cadastrar suas inscrições até o dia 14 do mês de abril, de 2020, e as mesmas deverão ser efetuadas por meio do site oficial da organização que rege esse processo de seleção, como banca organizadora, o Instituto Quadrix: http://www.quadrix.org.br. O valor da taxa de inscrição está estipulado em 60 reais.

Como foi explicado acima, este concurso está sendo regido por meio do Instituto Quadrix. Portanto, todas as pessoas já inscritas, e que tenham dúvidas sobre detalhes do processo de seleção, poderão obter mais informações diretamente com os gestores da banca ligando para o seguinte número de telefone: 0800 878 0700.

Sobre o itinerário de provas e demais detalhes do processo de avaliação, seguem as informações:

Este novo Concurso para provimento de cargos no CRB (1) está estruturado de modo que as provas serão ministradas conforme o seguinte critério:

Serão duas avaliações, ou seja, a objetiva e a discursiva, que já estão marcadas para realização no dia 17 do mês de maio de 2020. A primeira fase, que consiste na realização do caderno de prova objetiva, consistirá na resolução de 120 questões em múltipla escolha, de tipo certo ou errado. A segunda fase consistirá na produção de uma redação (prova discursiva), dentro do padrão de, no máximo, até 30 linhas.

Estas duas etapas de provas constituem, dentro do padrão de concursos atuais, uma seleção bastante simples. Não se trata de um certame difícil, porém, é necessário que todos os candidatos se preparem muito bem, considerando que será ocupada somente uma vaga imediata, permanecendo as demais em processo de reserva, para futuras nomeações e contratações.

Sobre as matérias, seguem as informações:

Todo o conteúdo programático definido para este concurso abrange o seguinte: matéria de língua portuguesa; matéria de informática; conhecimento sobre as atualidades; matéria de legislação e em ética a administração pública; matéria de direito administrativo e os demais e necessários conhecimentos específicos.

Este processo de seleção está estruturado para manter validade de dois anos, que serão computados a partir da homologação de seu resultado definitivo. Este mesmo prazo poderá, conforme critério do próprio Conselho, passar por prorrogação por mais uma vez, dentro de período equivalente, ou seja, e neste caso, por até mais dois anos. Essas informações foram confirmadas pelos gestores do Conselho Regional de Biblioteconomia da Primeira Região.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *