Novo Concurso Creci 17 RN 2020 – Banca Organizadora é Selecionada

Categorias: 2020 - Concursos 2020 - Concursos públicos - Creci - Rio Grande do Norte

Edital de abertura deve ser publicado nos próximos dias.

O ano de 2020 está iniciando com novas perspectivas para os estudantes dedicados aos concursos públicos.



Trata-se, neste caso, do próximo certame promovido por meio do Creci 17, ou Conselho Regional de Corretores de Imóveis, pertencente à 17ª região, no Estado do Rio Grande do Norte. Este processo de seleção encontra-se em fase de tramitação e estruturação. Entretanto, os preparativos estão avançados, o que abre perspectiva para publicação do edital em breve, embora sem data prevista.

A primeira fase está finalizada, desde a última segunda-feira, dia 13 deste mês de janeiro, a partir da publicação extra no Diário Oficial da União, na qual está declarada a contratação da organização que atuará como banca organizadora deste processo de seleção. A determinação da instituição responsável pelo andamento do concurso se deu por meio de um critério de dispensa em processo de licitação, cujo prazo de validade de contrato tem duração de até 150 dias.

Neste caso, a instituição contratada foi a Comperve, pertencente à Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Norte, ou UFRN. Entretanto, será necessário aguardar por mais informações, nas próximas semanas.



Outros detalhes desse certame ainda precisam de divulgação, tais como a relação dos cargos a serem preenchidos, as funções específicas, a quantidade de postos a ser preenchida, o itinerário de provas, as fases do concurso. Tudo isso será organizado e publicado por meio da banca organizadora.

Deste modo, sendo necessário aguardar mais atualizações, segue um breve histórico do órgão do Creci 17:

Todas as pessoas interessadas em ingressar como servidoras no próximo concurso do Conselho Regional de Corretores de Imóveis, pertencente à 17ª região, deverão estar ciente do seguinte: trata-se de um departamento público no qual se exercem normas de regimento interno, dentro do Conselho, que está constituído em pessoa jurídica de direito público, cuja unidade e foro central estão estabelecidos no município de Natal.

As funções abrangem o seguinte: atuar sob a responsabilidade e a autoridade na fiscalização, na orientação e na disciplina sobre o exercício da função de corretor de imóveis, que abrange todo o território do Estado Rio Grande do Norte, suas comarcas e bairros. Atuar como representante, dentro dos limites da competência e da abrangência que a função exige, dispondo de eficiente e competente autonomia administrativa, como também eficiência operacional e idoneidade na área financeira, dentro de rigorosa formalidade em juízo ou mesmo fora dele, conforme o caso, no sentido de fazer assegurar todos os legítimos interesses dos inscritos.

Este é o departamento que compõe o chamado Sistema Cofeci e Creci, o qual está constituído de uma comissão de 54 servidores representantes no quadro dos profissionais inscritos, entre os quais 27 são de postos efetivos, sendo os demais 27 ocupantes de postos suplentes, embora sejam todos eleitos e comprometidos com uma espécie de mandato para três anos, no máximo, e todos sendo designados na função de conselheiros regionais.

Sumarizando as informações essenciais obtidas até o presente momento:

Certame para provimento de cargos no Creci 17 (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da 17 Região, do Estado do Rio Grande do Norte); o número de postos efetivos não foi divulgado; os cargos a serem preenchidos também não foram anunciados; a taxa de inscrição ainda não foi definida; as funções, onde serão distribuídas as vagas, também não foram anunciadas até o momento ou mesmo o itinerário das provas e fases deste certame. Porém, tudo estará pronto no próximo mês, pois a banca organizadora (Comperve) tem menos de 150 dias para isso.

As vagas serão preenchidas somente naquele Estado.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *