Novo Concurso CRF-MA 2020 – Vagas e Inscrição

Categorias: 2020 - CRF - Concursos 2020 - Concursos públicos - Maranhão

Inscrições podem ser feitas até o dia 28 de abril de 2020.



Um novo processo de seleção está oficialmente aberto, nesse fim de ano de 2019. Trata-se do certame público que proverá cargos no CRF-MA, com vagas de ocupação imediata e para a formação do cadastro reserva de pessoas, destinados aos futuros concorrentes que possuam certificado de nível superior. Os vencimentos iniciais chegam a 5,2 mil reais.

Deste modo, este é o documento de edital que abre o concurso do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Maranhão. O processo seletivo tem por meta o preenchimento de 40 vagas, das quais nove se destinam à contratação imediata e as demais 31 são para a formação do cadastro reserva de pessoas, ou seja, destinadas às futuras contratações.

Sobre os cargos e a distribuição de vagas, seguem as informações:

Para cargos na função de analista administrativo serão três vagas e mais 11 para cadastro reserva; na função analista administrativo contábil, com uma vaga e mais três para cadastro reserva; na função de analista administrativo, especialidade em recursos humanos, com uma vaga e mais duas para cadastro reserva; na função de analista em tecnologia, com três vagas para cadastro reserva; na função consultor de licitações e de contratos, com uma vaga e mais três para cadastro reserva; na função de contador, com uma vaga para cadastro reserva; na função de farmacêutico consultor, com três vagas para cadastro reserva e na função de farmacêutico fiscal, com três vagas e mais cinco para cadastro reserva.

Todos esses cargos exigem graduação em nível superior, e o vencimento inicial está entre 2.508 e 5.287 reais.



Sobre a distribuição dos cargos, seguem as informações:

Nas cidades de Balsas, Imperatriz e de São Luís serão lotados postos na função de analista administrativo; para as demais cidades do Estado do Maranhão, sobretudo no interior da região, os postos lotados serão no cargo de farmacêutico fiscal; e para a cidade de São Luís serão lotados todos os demais postos efetivos.

Qual o procedimento para cadastrar-se nesse novo certame do CRF/MA?

O período de cadastro de inscrição se dará entre o dia 26 do mês de março ao dia 28 do mês de abril do próximo ano de 2020, e deverá ser efetuado somente via internet, por meio do site oficial da banca organizadora deste novo processo de seleção, no link: www.fsadu.org.br.

Assim que o cadastro estiver efetivado, cada candidato terá o dever de fazer imprimir a folha com o valor da taxa estipulado para a participação, no caso, 100 reais. Este mesmo boleto deverá ser quitado até a data limite do prazo de inscrição.

Sobre o itinerário de testes, seguem as informações:

Este certame será realizado por meio de uma única fase, na qual será ministrada a prova objetiva, que consistirá em um caderno contendo questões de múltipla escolha, em caráter eliminatório e classificatório. A prova constituirá um bloco contendo em torno de 40 questões, abrangendo todo o conteúdo programático determinado no edital, de tipo múltipla escolha, das quais 15 versando a matéria de língua portuguesa, sendo cinco sobre noções de informática e mais 20 versando em conhecimentos específicos.

As provas serão ministradas dentro de um período máximo de quatro horas. A realização das mesmas será no município de São Luís, capital do Estado do Maranhão. A data é para o dia 17 do mês de maio do ano de 2020, porém, os locais e os horários, tanto matutino quanto vespertino, serão comunicados mais adiante, por meio do documento de edital de convocação. Vale a pena conferir. Este é um dos concursos mais aguardados da região.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *