Novo Concurso da Emater AL 2021 – Previsão

Categorias: 2021 - Alagoas - Concursos 2021 - Concursos públicos - Emater

Governador de Alagoas confirma nova seleção com 100 vagas.



O ano de 2021 começa a dar claros sinais de melhora, apesar de crise econômica e social que se instalou na pandemia. São novos concursos, oportunidades de empregos, estágios, trainees, entre outros.

Assim, por meio de nota oficial da secretaria do governo do Estado de Alagoas, foi anunciado o próximo concurso público, que proverá cargos efetivos na Emater (AL), ou Instituto de Inovação para Desenvolvimento Rural e desenvolvimento Sustentável no Estado de Alagoas. Conforme a nota oficial, o processo de seleção consistirá em um edital que disponibilizará 100 postos efetivos no setor de assistência técnica do segmento agrícola. Trata-se de cargos específicos, os quais abrangem requisitos específicos, com vencimentos altos, entretanto, ainda é necessário aguardar por mais atualizações.

O anúncio oficial deste certame se deu em sessão ocorrida no Estado para a promoção do programa dito: Planta Alagoas. Naquele evento, o governador explicou que se trata de um processo seletivo que vai atender a um amplo setor, que vai além das fronteiras da área de mecanização sobre a atividade agricultura familiar, para a distribuição de sementes, no sentido de ofertar cada vez mais assistência técnica com mais qualidade e contando com mais servidores profissionais técnicos, os quais vão conquistar futuras carreiras que o Estado promove. A meta, portanto, nesse concurso, é prover cargos que aproxime o profissional agricultor familiar das diretrizes constitucionais que regem esse setor, de modo a manter um bom avanço na estrutura de produção nesse segmento, no Brasil, como também gerar mais empregos, rendas e serviços mais eficientes para o bem da sociedade, bem como a produtiva e saudável permanência do profissional no campo.

Este é um dos concursos mais aguardados na região de Alagoas, dada a urgência dos serviços prestados pelo setor, a demanda para as vagas e o avanço que o setor precisa. Assim, os futuros candidatos poderão começar a se preparar para este certame. Vale a pena buscar na internet pelo histórico do último concurso realizado, para provimento de vagas no mesmo setor.



A mesma nota oficial do governo daquele Estado explica que, apesar da necessidade, ainda não foi anunciada uma data precisa sobre a publicação do edital, embora a meta indique que, no mais tardar, o mesmo seja publicado até o segundo semestre deste mesmo ano de 2021. De acordo com as novas informações, o governo de Alagoas está encaminhando todo o projeto para tramitar no congresso, como solicitação do processo de seleção, e possa ser autorizado o quanto antes, dado que já existe uma série de pedidos de concursos transitando no mesmo órgão. São muitos documentos de editais em processo de validação, que estavam encalhados no ano passado.

Abaixo segue uma pequena relação dos certames que seguem na pauta:

Certame para cargos na Polícia Civil; para cargos na Polícia Militar; para cargos no órgão do Corpo de Bombeiros; para cargos na Secretaria da Educação; para cargos no órgão da Secretaria da Saúde; para cargos na Secretaria da Fazenda; para cargos na função de Perícia oficial e na função de Polícia penal.

Sumarizando as informações essenciais:

Novo certame público vai prover cargos efetivos na Emater (AL), ou Instituto de Inovação no Desenvolvimento do setor Rural Sustentável do Estado de Alagoas; serão disponibilizados 100 postos; período de cadastro de inscrição, valor da taxa, banca organizadora, cargos específicos, graus de escolaridade exigidos, valor inicial dos vencimentos, entre outros detalhes do edital que ainda não foram divulgados. A lotação dos postos será no Estado de Alagoas.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *