Novo Concurso da Imbel 2021 – Previsão de Edital

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos previstos - Imbel

Edital de abertura do concurso pode ser divulgado a qualquer momento.



Novo concurso público está em tramitação, para publicação definitiva de edital. Trata-se do certame que proverá cargos na organização Imbel, ou Indústria de Material Bélico do Brasil, cuja abertura poderá ser anunciada entre o final este ano e o início do ano que vem, 2021.

Conforme as últimas atualizações, angariadas por meio da assessoria de imprensa da empresa, a publicação do edital poderá ocorrer entre o fim desde ano e o início do ano que vem, 202. Entretanto, todo esse processo dependerá dos ajustes finais que seguem em trâmite junto à comissão da banca organizadora, que está sob a responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas, a FGV. Portanto, as pessoas interessadas em participar deverão estar atentas

Este novo certame tem por meta formação do cadastro reserva de pessoas para futuras ocupações em unidades da empresa, na centra do Distrito Federal, e mais unidades de produção estabelecidas nos seguintes municípios: em Piquete (São Paulo); cidade de Itajubá (Minas Gerais); em Juiz de Fora (Minas Gerais; cidade de Magé (Rio de Janeiro) e na cidade do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro).

A determinação e contrato com a instituição FGV foi firmado no dia 14 do mês de outubro, deste ano, mantendo validade até o dia 13 do mês de outubro de 2021.



Histórico do último processo seletivo que proveu cargos na Imbel:

Realizado no ano de 2016, o anterior certame da Imbel também teve meta de formação do cadastro reserva de pessoas, para futuras contratações destinadas às novas unidades instaladas em várias. Os cargos exigem três níveis de escolaridade: nível fundamental, nível médio e superior. Naquele evento o papel de banca organizadora estava sob a responsabilidade da instituição Cetro Concursos.

A distribuição dos postos seguiu o seguinte critério:

As vagas de nível fundamental foram as seguintes: de ajudante geral; na função de auxiliar em serviços gerais; na função de auxiliar em laboratório e na de bombeiro brigadista.

As vagas de nível médio foram as seguintes: na função de guarda em segurança patrimonial; de motorista; função de fundidor; função de galvanizador; função de inspetor de qualidade; função de operador em caldeira; função de operador em produção especializado; função de operador em utilidades industriais; função de preparador das máquinas; função de caldeireiro; função de eletricista em manutenção; função de encanador industrial; função de instrumentista; função de mecânico de manutenção; função de pintor industrial; função de soldador; função de auxiliar em ferramentas; função de ajustador; função de ferramenteiro; função de fresador; função de torneiro; função de retificador; função de desenhista projetista; função de técnico em controle de qualidade; função de técnico em eletricidade; função de técnico em eletrônica; função de técnico em instrumentação; função de técnico no setor de mecatrônica; no setor de técnico na área de metalurgia; função de técnico dos materiais; função de técnico na área de metrologia; função de técnico no setor de química; função de técnico de mecânica; na função de técnico em radiologia; função de técnico no setor de enfermagem do trabalho; na função de auxiliar técnico no setor administrativo; de assistente administrativo; na função de técnico no setor de informática e na função técnico na área de segurança do trabalho.

Os cargos de nível superior: na função de analista administrativo; de analista contábil; na área de analista em recursos humanos; na área de analista em sistemas; na área de administrador; de contador; no setor de supervisor em tecnologia da informação; na função de advogado; na função de engenheiro no controle de qualidade; de engenheiro do meio ambiente; de engenheiro em produção; de engenheiro na segurança do trabalho; de engenheiro em telecomunicações; na área de engenheiro elétrico; de engenheiro eletrônico; de engenheiro mecânico; de engenheiro mecatrônico, entre outro.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *