Novo Concurso da Prefeitura de São Paulo 2021 – Previsão de Edital

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos previstos - Concursos públicos - São Paulo

Saiba aqui quando deverá ser realizado o Novo Concurso da Prefeitura de São Paulo 2021.

Neste fim de ano de 2020, a partir do gradual retorno à normalidade da economia e da vida social, uma série de oportunidades empregatícias serão abertas, abrangendo empregos efetivos, temporários, estágios, trainees e concursos.



Foi divulgado, um pouco antes do pleito do dia 15 de novembro, o próximo certame que será promovido pela Prefeitura de São Paulo. A prefeitura da capital sancionou a nova lei nº 17.433, cuja meta está em reorganizar a administração pública e municipal indireta, no sentido de determinar a estruturação de autarquias novas e a extinção de diversas outras autarquias, como também empresas públicas.

Essa reestruturação tem por foco a fundação da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Município de São Paulo, o SP/Regula, com previsão de disponibilização de 550 novos postos efetivos, que serão preenchidos neste processo seletivo.

Deste total de vagas, em torno de 400 serão destinadas aos futuros candidatos que portem diploma de ensino médio e as demais 150 para os candidatos com diploma de nível superior, o valor dos vencimentos pode chegar a 8.500 reais.



O rol de 400 postos, voltados a cargos de ensino médio, se destina à funções em áreas técnicas, sobretudo em departamentos de fiscalização sobre serviços públicos. O rol de 150 postos de nível superior se destina a cargos em voltados à carreira de analista em regulação sobre os serviços públicos, sendo possível participar formandos em diversas disciplinas.

Com relação aos postos técnicos, o vencimento inicial está no valor de 2.800 reais. Com relação aos cargos na função de analista, o valor inicial será de 8.500 reais. No caso dos servidores no final de carreira, em cargo de ensino médio, o salário pode atingir o teto de 6.390 reais, ao passo que as carreiras em nível superior atingem o valor de 17.278 reais.

Sobre o setor:

A nova Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Município de São Paulo está em processo de estruturação e consistirá no cumprimento de toda a legislação em vigor, junto aos demais processos normativos que podem ser aplicados, junto aos processos já relacionados ao mesmo tipo de serviço municipal que é delegado, abrangendo os necessários instrumentos da delegação para a consecução dos serviços públicos nesse departamento; além de atuar na garantia de aplicação do imprescindível princípio de isonomia para a utilização do próprio serviço municipal delegado; no recebimento das queixas e discordâncias oriundas dos cidadãos e usuários; atuar na aplicação das sanções legais e na busca pela rigorosa modicidade sobre as tarifas e sobre as demais contraprestações.

Estrutura de regime sobre as funções:

Em todos os cargos aqui descritos, o expediente está estruturado em 40 horas por semana, cuja contratação se dará por meio das diretrizes estabelecidas no bloco de Consolidação das Leis do Trabalho, ou CLT.

Sobre os demais destaques neste próximo certame para cargos na prefeitura da cidade de São Paulo, segue:

O processo de seleção para cargos na prefeitura de São Paulo se dará conforme o critério de classificação em quatro níveis, em cada categoria, média e superior. Portanto, seja para cargos na área de técnico em fiscalização dos serviços públicos, seja para os cargos em nível superior, função de analista para fiscalização dos serviços públicos, ou na função de analista em investimentos, serão avaliadas em quatro classes, respeitando a hierarquia dos cargos.

Resumo:

Concurso para cargos na Prefeitura São Paulo. 550 postos efetivos. O valor da taxa cadastral ainda não foi anunciado. Cargos nas funções de técnico e analista. Nível de escolaridade exigido é de Ensino Médio e Ensino Superior. Vencimentos: 2800 reais para nível médio e de 8500 reais para nível superior. Lotação na cidade São Paulo.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment





  1. Gostaria muito de participar do processo seletivo da prefeitura de São Paulo .





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *