Novo Concurso da SEFAZ-PI 2021 – Inscrições

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos públicos - Piauí - Sefaz

Inscrições podem ser feitas até o dia 29 de abril de 2021.



A Secretaria do Estado da Fazenda (SEFAZ) faz serviços como consultas públicas, baixa eletrônica, repasse aos municípios, notificação de IPVA, entre outros. Neste ano de 2021, a SEFAZ do Piauí abriu concurso para analista.

As inscrições já estão abertas para a Sefaz PI para temporário a partir de segunda feira, dia 12 de abril de 2021. Serão ofertadas 40 vagas para analista, área de tecnologia da informação (TI) para o nível superior, sendo elas 30 oportunidades para desenvolvimento de sistemas, 5 para banco de dados e 5 para infraestrutura de redes e comunicação. Os salários iniciais serão de R$ 4,5 mil destinados para Teresina e um diferencial é que os cargos exigem curso superior e pós- graduação.

Abertas até o dia 29 de abril, as inscrições irão até aàs 16h deste dia, podendo ser feitas através do site https://www.institutoconsulplan.org.br/getConc.aspx?key=v/CDc9buOwY=, sendo a taxa de inscrição para todas as funções de R$105,90.

Cargos para temporários

– Analista em Banco de Dados: 5 vagas, sendo 1 para pessoa com deficiência.



– Analista em Desenvolvimento de Sistemas: 30 vagas, sendo 3 para pessoas com deficiência.

– Analista em Infraestrutura de Redes e Comunicação: 5 vagas, sendo 1 para pessoa com deficiência.

A jornada de trabalho será de 40 horas semanais e todas as vagas ofertadas serão para lotação na cidade de Teresina-PI.

Todos os cargos exigem pelo menos 360 horas de pós graduação na área.

Prova Objetiva

A prova objetiva está marcada para o dia 9 de maio, sendo aplicada em Teresina, capital do Piauí. A avaliação contará com 40 (quarenta) questões de múltipla escolha para serem resolvidas em no máximo quatro horas. O conteúdo da prova será língua portuguesa (10 questões), raciocínio lógico (5 questões), matemática financeira (10 questões) e conhecimentos específicos(20 questões), sendo a última com pelo 3,0.

O candidato será aprovado se obtiver no mínimo 40% de aproveitamento dos pontos das disciplinas de conhecimentos gerais e 50% de aproveitamento dos pontos da disciplina de conhecimentos específicos.

Avaliação de Títulos

Esta etapa valerá até 17 pontos mesmo que a soma dos valores de títulos apresentados pelo candidato seja superior a esse valor.

Os documentos referentes à avaliação de títulos devem ser encaminhados ao Instituto Consulplan, órgão responsável pelo concurso, no endereço Rua José Augusto Abreu, 1000, Bairro Safira, Sala A, Muriaé-MG de CEP 36.883-03 com a identificação de Processo Seletivo SEFAZ/PI, informado como “Avaliação de Títulos”, especificando-se a função requerida e o número de inscrição Comprovantes de experiência, diplomas de especialização, mestrado e doutorado serão considerados durante essa avaliação.

Os pontos para cada título estão listados abaixo:

– Diploma, de curso de pós-graduação (stricto sensu) na área da função pretendida em nível doutorado acompanhado do histórico escolar: 6,0 pontos – valor máximo de 6,0 pontos

– Diploma, de curso de pós-graduação (stricto sensu) na área específica da função pretendida em nível de mestrado acompanhado do histórico escolar: 4,0 pontos – valor máximo de 4,0 pontos.

– Certificado de curso de pós-graduação (lato sensu) na área da função pretendida em nível de especialização acompanhado do histórico escolar com carga horária mínima de 360 horas: 2,0 pontos – valor máximo de 2,0 pontos.

– Exercício da profissão em anos completos na área específica da função pleiteada, sem sobreposição de tempo: 1,0 ponto – valor máximo de 5,0 pontos.

Os títulos poderão ser enviados do dia 12 ao dia 29 de abril de 2021 para serem avaliados.

A seleção é válida por dois anos a partir da data de aprovação do resultado final. De acordo com decisão da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí, esse prazo só pode ser prorrogado uma vez, sendo o período semelhante ao anterior.

Todo o processo seletivo será organizado pelo Instituto Consulplan e para mais informações e dúvidas, entre em contato com o instituto pelo telefone 0800 283 4628 ou pelo e-mail atendimento@institutoconsulplan.org.br.

Richard Robert Guinther



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *