Novo Concurso do CREA-SC 2020 – Edital

Categorias: 2020 - CREA - Concursos 2020 - Concursos públicos - Santa Catarina

Seleção oferece vagas para o cargo de Analista de Sistema.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, também conhecido como "CREA", está com as suas inscrições abertas para a função de Analista de Sistema para o estado de Santa Catarina. As inscrições vão até o dia 13 de novembro deste ano e todo este concurso público será realizado com a responsabilidade do IESES, Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul, que irá obedecer as normas deste certame.



No total estão sendo oferecidas 7 (sete) vagas, onde a remuneração será de R$ 7.538,37 e com 40 (quarenta) horas de trabalho semanal. As vagas são para a cidade de Florianópolis e a escolaridade é de nível superior. Exige Ensino superior em Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Sistema de Informação ou Curso Superior com reconhecimento do MEC, este, na área de desenvolvimento de sistemas.

As inscrições começaram no último dia 28 e deverão ser feitas pela internet, no endereço www.concurso.creasc.ieses.org. Acesse o link "Inscrições Online" e preencha todas as informações pedidas, logo após este procedimento, o candidato deverá pagar a taxa de inscrição, que custará R$ 95,00 (noventa e cinco reais), até o mesmo dia que finalizam as inscrições, dia 13/11/2.020.

As provas objetivas estão programadas para serem realizadas no dia 13 de dezembro desse mesmo ano, com duração de 8 (quatro) horas, e o local e horário da realização da mesma será informado no documento de confirmação da inscrição, até as dezoito horas do dia 09 de dezembro de 2.020.



Esta prova objetiva será dividida em duas provas, uma de conhecimentos gerais e outra de conhecimentos específicos.

A prova de Conhecimentos Gerais será composta de cinco questões de Língua Portuguesa, cinco de Matemática e Raciocínio Lógico e mais cinco de Legislação Específica do Sistema CONFEA/CREAS. Já no caso da prova de conhecimento específico, trinta e cinco questões serão aplicadas. Todas as informações das questões e as suas referidas matérias estão no Anexo I deste edital.

Esse concurso tem vagas para PCD (pessoas com deficiência) e candidatos negros, todos os procedimentos e explicações estão sendo explicadas no item 7 do referido edital. Os candidatos que precisarem de condições especiais para a realização desta, deverão cumprir todas das exigências do item 3.14, onde todas as condições, conteúdos, avaliações e horários serão de inteira igualdade com os demais candidatos.

Quanto a contratação, que está totalmente descrita no item 8 (oito), ela pode ser cancelada caso o candidato (a) não faça a devida comprovação da escolaridade e demais requisitos até a data limite que será informada no ato da convocação para a contratação.

Todos os candidatos classificados e aprovados, assim que convocados, terão um prazo, de no máximo, 30 (trinta) dias para assumir os cargos e todos os documentos e suas devidas cópias estão devidamente descritas no item 8.4.1 do edital 001/2020.

No item 8.4, todos os documentos, e as suas quantidades de cópias estão descritas, e a não apresentação de qualquer um deles, pode implicar na desclassificação do candidato, no prazo de 30 (trinta) dias para o aprovado assumir as suas atividades.

O item 9 (nove) deste certame fala sobre os pedidos de revisão e de recursos e o gabarito desta prova estará disponível a partir das dez horas do dia 14 de dezembro de 2.020.

E para o dia 20 de janeiro de 2.021, está prevista a divulgação dos aprovados e das listas de classificação no endereço em que a inscrição foi feita.

Devo mencionar que muitas informações e detalhes desse edital, bem como todo o seu conteúdo, deve ser consultado pelo candidato antes de qualquer coisa. O edital completo número 001/2020 está no link http://www.concurso.creasc.ieses.org/documentos/ARQUIVOS/edital.pdf.

Entre nesse site e se inscreva, mas não deixe de tirar todas as duvidas, do mais, eu desejo uma ótima prova! Boa Sorte!!

Fernando Ferreira Dias Junior



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *