Novo Concurso do CRECI-RJ 2020

Categorias: 2020 - Concursos 2020 - Concursos públicos - Creci - Rio de Janeiro

Inscrições podem ser feitas até o dia 9 de novembro de 2020.

Um novo processo de seleção está oficialmente aberto, nesse último trimestre de 2020.



Trata-se do início do período de inscrições no certame do Creci/RJ, ou Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado do Rio de Janeiro. Este processo seletivo tem por meta o preenchimento de 34 postos efetivos, como também formar um cadastro reserva de pessoas. As remunerações variam, conforme a função, entre R$ 1.189 e R$ 4.439 reais.

O critério de distribuição dos cargos será o seguinte:

A – Para os candidatos portadores apenas do diploma de ensino médio, as vagas são as seguintes: na área de auxiliar de manutenção, uma vaga e cadastro reserva; no setor de técnico em informática, para cadastro reserva, e no setor de auxiliar administrativo, com 20 vagas, mais o cadastro reserva.

B – Para os candidatos portadores de certificado de graduação superior, os postos são os seguintes: na função de advogado, com três vagas e mais o cadastro reserva; na área de analista administrativo, com cinco vagas e mais cadastro reserva; na função de contador, com uma vaga e mais cadastro reserva; na função de analista em comunicação, com uma vaga e mais cadastro reserva; na função de analista de marketing, com uma vaga e mais cadastro reserva; na função de analista programador, para cadastro reserva; cargo de designer gráfico, com uma vaga e mais o cadastro reserva; na função de editor de vídeo, com uma vaga e cadastro reserva, e na função de fiscal, para cadastro reserva.



Lotação dos postos por regiões:

Para além das vagas que serão ocupadas na capital do Estado do Rio de Janeiro, serão distribuídas em mais 21 municípios, conforme segue: cidade de Jacarepaguá; de Campo Grande; em Duque de Caxias; em Nova Iguaçu; em São João do Meriti; em Niterói; em São Gonçalo; em Rio Bonito; em Petrópolis; em Teresópolis; em Nova Friburgo; em Rio das Ostras; em Cabo Frio; na cidade de Araruama; em Macaé; cidade de Campos; em Itaperuna; em Resende; em Angra dos Reis; em Volta Redonda e na cidade de Vassouras.

Os novos servidores terão direito aos seguintes benefícios, somados aos salários: o vale refeição ou vale alimentação; o vale transporte; o plano de saúde e o odontológico e mais seguro de vida. O contrato é efetuado em plena conformidade com a CLT, Consolidação às Leis do Trabalho.

Sobre a inscrição:

Todas as pessoas interessadas em participar, cujos perfis se enquadrem nos requisitos, deverão cadastrar inscrições até o dia 9 do mês de novembro, por meio de acesso ao site oficial do órgão: https://inqc.org.br/. São dois valores de taxas: 60 reais para candidatos com ensino médio. 100 reais para candidatos com certificado de graduação superior.

Este certame tem como banca organizadora o INQC, o Instituto Nacional de Qualificação e Capacitação. Todas as dúvidas sobre o edital, e informações extras, poderão ser solucionadas pelo e-mail atendimento@inqc.org.br.

Itinerário de provas desse concurso:

Os cadernos da prova objetiva serão ministrados no dia 13 de dezembro. Nessa fase, os concorrentes ao cargo de advogado deverão realizar, à parte, uma avaliação discursiva (caso hipotético), ao passo que os demais participantes deverão produzir uma redação.

As demais fases são as seguintes: avaliação sobre os títulos, para todas os cargos, por meio de processo de encaminhamento de documentos, entre os dias 15 e 21 de janeiro, de 2021. Em seguida será efetuado o teste prático para cargo de designer gráfico e para o cargo de editor de vídeo, entre os dias 20 e 21 de fevereiro de 2021.

Este certame terá dois anos de duração oficial, com chance de prorrogação para até mais dois anos.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *