Novo Concurso do DER PE 2022 – Previsão de Edital

Categorias: 2022 - Concursos 2022 - Concursos públicos - DER - Pernambuco

Confira aqui mais detalhes sobre o novo concurso público do DER PE 2022.



Um novo concurso público de grande importância está sendo preparado e pode ser realizado ainda este ano, depois que o edital estiver pronto nesse segundo semestre de 2021.

Deste modo, está seguindo em trâmite, após ser autorizado, depois da solicitação, o novo certame que vai prover cargos no DER PE, o Departamento de Estradas e de Rodagens no Estado de Pernambuco, que está programado para acontecer até o fim deste ano de 2021, ou início de 2022. O processo de seleção está confirmado desde nota oficial emitida pela secretaria da infraestrutura daquele Estado, entretanto, todas as pessoas interessadas deverão aguardar por mais atualizações e dados que serão publicados nas redes sociais nos próximos dias. O processo de seleção, portanto, está confirmado.

A tramitação dos detalhes e a comissão que organiza a estrutura do edital ainda está iniciando seus trabalhos, porém, dada a urgência de ocupação de cargos no órgão, esse processo de formação do evento segue aceleradamente, para que se possa publicar o documento de edital o quanto antes. Assim, os preparativos de todo o itinerário do concurso seguem em pauta, para definição de período de inscrição, quantidade de postos a serem lotados, cadastro reserva, conteúdo programático das provas, datas das provas, valor da taxa de inscrição, entre outros detalhes. Deste modo, ao longo das próximas semanas será possível indicar a data de publicação do edital para abertura das inscrições que, no mais tardar, ocorrerá no início do mês de janeiro de 2022.

Trata-se de um concurso que esteva sendo aguardado, cuja pauta ficou em atraso, por conta da pandemia. A importância dessa seleção está no fato de que vai provar cargos para profissionais em diversos níveis de escolaridade.



De acordo com a mais recente nota emitida pela secretaria do órgão, o objetivo está em garantir uma boa quantidade de ocupações voltadas aos cidadãos especializados em diversas áreas técnicas. Entretanto, foi reforçado, na mesma nota, que o total de vagas a ser disponibilizado ainda será confirmado, definitivamente, ao longo da formação do texto do edital, pois a equipe avalia todos os setores e quais são os postos que têm urgência de ocupação, pela vacância ou devido a aposentadoria compulsória de servidores mais antigos, bem como depois de avaliação e confirmação das verbas necessárias para que sejam efetuadas as contratações, em plena conformidade com o orçamento estadual disponível para este evento.

Abaixo segue um histórico resumido do anterior certame que proveu cargos no mesmo órgão, o DER PE, para orientar os futuros candidatos:

Realizado no ano de 2011, o processo de seleção promovido pelo mesmo departamento, em Pernambuco, contou com a abertura de 25 postos em caráter de contratação temporária. Não se pode afirmar que o próximo concurso vai prover vagas temporárias, porém, a estrutura do edital poderá ser, mais ou menos, a mesma. Os postos disponibilizados naquela ocasião se destinaram a ocupações que exigem escolaridade em nível superior, no caso, para cidadãos graduados na área de engenharia, em suas diversas especialidades. Os candidatos selecionados e contratados foram encaminhados para os departamentos específicos das funções.

Aquele concurso foi realizado em duas etapas, abrangendo a avaliação curricular e a entrevista final junto à equipe técnica.

Sumário das informações mais essenciais:

Novo certame público tem meta de prover cargos no DER (PE), ou Departamento de Estradas e de Rodagens pertencente ao Estado de Pernambuco. O concurso passa por tramitação e estruturação de edital, portanto, todos os detalhes mais básicos ainda serão definidos, tais como: quantidade de postos; valor da taxa de cadastro; setores de atuação; conteúdo programático; grau de formação escolar; cidades de lotação das vagas, entre outros. O Estado de realização do processo seletivo é Pernambuco.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *