Novo Concurso do SERPRO 2021 – Previsão

Categorias: 2020 - Concursos 2020 - Serpro

Confira aqui mais informações sobre o novo concurso do SERPRO 2021.

Foi solicitada a abertura do novo concurso do Serpro – Serviço Federal de Processamento de Dados – que pode ocorrer em 2021. Segundo detalhes do decreto, ainda em análise, alguns pontos do edital ainda estão em oculto, como cargos, vagas e a data inicial de inscrição.



Embora esses itens ainda estejam em discussão, a expectativa por parte dos representantes é muito alta, já que novas informações devem ser anunciadas no decorrer das próximas semanas. A solicitação, já encaminhada para a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, é o que comprova tal informação.

Concurso Serpro: banca organizadora

Em 2013 aconteceu o último concurso Serpro, onde 360 vagas foram disponibilizadas. O edital daquele ano distribuiu cargos para os níveis médio e superior. Dentre as oportunidades, 213 vagas pertenceram ao cargo de analista. Enquanto as 147 oportunidades foram para a função de técnico.

O edital de concurso Serpro também reservou cadastro e separou vagas para portadores de deficiências. Em 2013, a banca organizadora Cespe/UnB gerou dúvidas aos representantes do concurso, mas mesmo assim foi a vencedora, o que proporcionou muitos pontos positivos.



Atualmente a organizadora, que mudou o nome para Cebraspe, pode ser sim mais uma vez a responsável pelo processo seletivo Serpro 2021.

Vagas do concurso público

Certamente, o novo edital vai buscar profissionais da área Administrativa e Operacional. Ou seja, diversas vagas serão abertas para todo o país. O concurso antigo abriu oportunidades para os estados do Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espirito Santo e Goiás.

Os estados do Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Roraima, Rio Grande do Sul, Sergipe, Santa Catarina, Tocantins, São Paulo, Rio Grande do Norte, Mato Grosso e Piauí também abocanharam as vagas do concurso público Serpro.

Taxa de Inscrição e Salário

Como informado no primeiro parágrafo deste conteúdo, algumas informações ainda seguem em segredo. É certo afirmar que o valor, assim como nos demais concursos, deve variar, de acordo com o nível escolar do candidato. No concurso anterior, as vagas eram para nível médio e superior.

Quanto ao salário, certamente, será idêntico ao do mercado atual. Além disso, o aprovado receberá vários benefícios. Entre eles, vale-alimentação, vale-transporte, odontologia, entre outros. Agora só resta aguardar as informações serem publicadas.

Preparação

Todo concurso público requer dedicação. E esse não será diferente. Por ser um dos mais aguardados, certamente será muito concorrido. Se deseja ingressar ou retornar ao mercado de trabalho através deste edital, você só tem uma saída: preparação. Não sabe como fazer?

É simples. Selecione dias para fazer estudos. No entanto, 30 minutos não pode ser suficiente. Melhor dizendo, no início será suficiente. Mas no passar dos dias, esse tempo precisa ser prolongado. O que fazer para ter uma boa preparação? Também é simples!

Fazer cursos, estudar apostilas, ver vídeos são alguns exemplos de preparação de um concurso público. É também essencial buscar por provas e simulados, sempre disponíveis na internet, para entender o que pode ou não cair no processo de seleção.

O que queremos informar é que para ficar entre os melhores é importante ter um preparo antes ou depois de fazer a inscrição. Se pesquisou e identificou que tem competência para passar neste concurso, faça a inscrição. Após inscrito, refaça todo processo de preparação.

Lembre-se: o conhecimento sempre será a porta para o sucesso. Porém, não passe muitas horas trancado dentro de um quarto lendo sobre tudo. Respirar e descansar são fundamentais para o tão desejado primeiro lugar. Sempre que cansar, procure fazer outra atividade.

Ah, eu acredito no seu potencial! E você? Boa sorte!

Fábio Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *