Novo Concurso Ministério da Saúde 2021 – Programa Mais Médicos

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos públicos - Ministério da Saúde

Seleção oferece 52 oportunidades de nível superior.



Nos dias atuais, Manaus (capital do Amazonas) passa por uma crise histórica com a nova cepa do coronavírus e com isso, mais mão de obra médica se faz necessário no local para lidar com esse problema. Inclusive, a cada dia que passa a nova variante do COVID-19 se espalha ainda mais pelo interior do estado, onde os hospitais estão cada vez mais lotados e com necessidade de mão de obra para o crescente número de internações.

Como uma resposta a essa situação, o Ministério da Saúde abriu novas inscrições para o concurso do Mais Médicos. A ideia é reforçar a mão de obra médica nos locais mais afetados e diminuir progressivamente a disseminação do vírus, além do auxílio aos pacientes que já estão em ambiente hospitalar, assim como os que devem chegar nos próximos dias. Se você é médico e deseja se inscrever para o programa, veja agora mesmo como participar.

Programa Mais Médicos!

O famoso 'Mais Médicos' é um programa que visa a melhoria do atendimento médico através do SUS (Sistema Único de Saúde), além da melhora na infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde. A ideia também consiste em levar profissionais de saúde para locais onde não existem profissionais ou possuem uma pequena quantidade deles, como é o caso de uma grande parte das cidades interioranas e periferias de grandes cidades brasileiras.

O programa é destinado preferencialmente para profissionais brasileiros, entretanto, caso não se tenha todas as vagas preenchidas, são aceitos médicos estrangeiros. Inclusive, por se tratar de um problema de emergência nacional, é preciso fazer a seleção desses profissionais o mais rápido quanto possível. Veja agora mesmo como fazer sua candidatura e participar desse processo seletivo.



Posso participar do Mais Médicos para o Amazonas?

O primeiro passo para participar do Mais Médicos direcionados ao estado do Amazonas é estar devidamente habilitado para exercer a função (ter diploma de curso superior obtido em instituição de ensino brasileira ou revalidado no Brasil) e ter habilitação do CRM (Conselho Regional de Medicina). Com todos os documentos reunidos, você precisará analisar as oportunidades que estão disponíveis nesse momento e se elas se encaixam com a sua qualificação profissional.

Nesse primeiro momento, estão sendo ofertadas 52 oportunidades que serão selecionadas através de provas de títulos. A preferência é para profissionais que possuam os seguintes títulos:

  • Título de Especialista em Medicina de Família e Comunidade fornecido pela Sociedade Brasileira de Medicina da Família e Comunidade
  • Especialização em Saúde da Família concluída satisfatoriamente realizada pelo Sistema da Universidade Aberta do SUS (UNASUS) e cadastrada na Plataforma Arouca
  • Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade concluída e reconhecida pela CNRM

Observe que os títulos acima não são cumulativos e você precisa ter pelo menos um deles para estar apto a participar do programa.

Como se inscrever no Mais Médicos Amazonas?

Para se candidatar a uma das vagas disponíveis no programa, você precisa acessar o site oficial do Mais Médicos (https://maismedicos.saude.gov.br/) e clicar no menu de editais abertos e anteriores. É um processo muito simples, mas leia com total atenção e observe se você preenche todos os requisitos descritos no edital.

Link direto para o edital: https://www.in.gov.br/web/dou/-/edital-n-2-de-25-de-janeiro-de-2021-300756670

Depois de ler todo o edital para essa fase do Programa Mais Médicos, basta realizar a inscrição no site oficial. Para isso, acesse o Portal do Mais Médicos e escolha a opção: Acesse o Sistema SGP. Agora, você deverá preencher todos os seus dados atualizados e submeter sua inscrição.

Mas lembre-se de se inscrever até o dia 01/02/2021, dia do encerramento das inscrições. Desejamos boa sorte e bom trabalho.

Darlan Alesson Ramos Barbosa



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *