Novo Concurso para Auditor da Sefaz RR 2021

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos públicos - Roraima - Sefaz

Inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de setembro de 2021.



Atenção para essa dica de concurso da SEFAZ RR que vai movimentar o segundo semestre de 2021! Já foi publicado o novo edital para auditor da Sefaz Roraima. São 20 vagas imediatas e mais para CR.

Essa é especial para você que tem curso superior e deseja uma vaga como auditor na SEFAZ RR (Secretaria de Fazenda do estado de Roraima). O cargo de auditor fiscal de tributos estaduais interessa a muitos concurseiros, já que além do salário, oferece ainda gratificação por produtividade. Os vencimentos para auditor da Sefaz RR podem ficar bem acima do valor inicialmente oferecido.

Para este novo concurso, estão sendo oferecidas 20 vagas imediatas, mas há também vagas para compor o cadastro reserva. E embora não esteja especificado no edital a quantidade para o CR, há informação de que são 10 vagas destinadas para este. Das 20 oportunidades imediatas, 2 estão reservadas para portadores de deficiência. Para cuidar deste novo processo de seleção da Sefaz RR, foi escolhida a Cebraspe. Confira a seguir mais detalhes a respeito do certame.

Inscrição

Para participar do processo seletivo, o candidato deve realizar sua inscrição através do site da banca responsável por sua organização: https://www.cebraspe.org.br//concursos/. As inscrições têm início no dia 26 de agosto e encerram-se no dia 24 de setembro de 2021. A taxa cobrada dos interessados é de R$110.



Candidatos que queiram solicitar a isenção da taxa podem entrar com o pedido. O prazo para esta solicitação é até 24 de setembro. O resultado sobre o pedido de isenção será divulgado até o dia 30 de setembro, mas aqueles que tiverem sua solicitação rejeitada podem recorrer dentro do prazo de 1 a 5 de outubro.

A taxa pode ser paga até o dia 13 de outubro.

Requisitos principais

Como já foi dito, para participar do novo concurso Sefaz RR, o candidato deve ter formação superior completa, reconhecida pelo MEC. Mas não há exigência de um curso específico.

Algumas outras condições exigidas são: ser brasileiro ou ter nacionalidade portuguesa amparada pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (sexo masculino), não ter antecedentes criminais.

Remuneração

O salário informado no edital para o cargo de auditor da Sefaz é de R$ 2.412,97. Mas a remuneração pode alcançar um valor muito maior, se somados todos os benefícios e a gratificação de estímulo à produtividade.

O funcionário deve cumprir uma carga horária de 40 horas semanais.

Provas

O processo de seleção acontece através da realização de prova objetiva, que tem caráter eliminatório e classificatório. Após a prova, os candidatos classificados passam ainda por curso de formação.

A prova está marcada para o dia 7 de novembro de 2021. O exame se dará no turno da manhã. Os candidatos terão 5 horas para responder todas as questões. São 100 perguntas, que devem ser respondidas no formato de múltipla escolha, sendo 50 questões de Conhecimentos Gerais e outras 50 de Conhecimentos Específicos.

Na parte de Conhecimentos Gerais, os candidatos respondem sobre: Língua Portuguesa, Matemática e estatística, Administração Pública e Economia, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil e Empresarial, Direito Penal e ainda Contabilidade. Nas 50 questões de Conhecimentos Específicos, são cobrados: Direito Tributário e Legislação Tributária.

Para conseguir a aprovação, é necessário fazer no mínimo 15 pontos nas questões de Conhecimentos Gerais e 30 nas de Conhecimentos Específicos. Seguem para o curso de formação somente os candidatos que ficarem entre os 40 primeiros colocados para as vagas destinadas à ampla concorrência, e os 5 primeiros para as vagas reservadas para portadores de deficiência.

Todas as etapas do concurso acontecem em Boa Vista (RR).

O curso de formação completo terá 88 horas. Este deve ser realizado no prazo de três semanas, acontecendo também aos sábados, domingos e feriados. Pode ser feito no turno da manhã, tarde ou noite. A previsão é de que as nomeações sejam efetivadas em 2022.

Henri Silva



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *