Novo Concurso para Procurador do MP-GO 2021 – Previsão de Edital

Categorias: 2021 - Concursos 2021 - Concursos previstos - Goiás - MP-GO - Ministério Público

Seleção oferece 39 vagas com salários de quase R$ 29 mil.



Foi aprovado o edital para o concurso público que será realizado pelo Ministério Público de Goiás. O certame oferece 39 postos de emprego para o cargo de promotor. O salário inicial é de quase R$ 29.000,00. Podem participar os candidatos graduados no curso de direito.

Portanto, se o leitor se interessa em participar do processo de seleção ou conhece alguém que possa vir a ter esse desejo, não deixe de acompanhar as informações a seguir.

O concurso público promovido pelo MP de Goiás já teve seu edital aprovado. Com isso, espera-se que o edital seja publicado em breve.

Como foi mencionado, para participar, o candidato deve ter diploma de graduação em direito, além de experiência de no mínimo três anos na atividade jurídica.



Até o momento, a comissão organizadora já foi montada. Tendo isso em vista, a partir dessa formação, eles podem definir qual será a banca organizadora responsável por executar cada etapa do certame. Com isso, em um terceiro momento, haverá uma previsão sobre a data em que o edital será publicado, e, dessa forma, mais informações sobre o concurso.

O último concurso do Ministério Público aconteceu em 2019 e ofertou 40 vagas para o cargo de promotor.

Desse modo, o processo de seleção aconteceu em várias etapas diferentes, isto é: contou com provas objetivas; subjetivas; teste avaliativo oral; avaliação psicológica; análise do curso de graduação, pós-graduação e outros cursos e, por fim, exame de tribuna.

Na época, a prova objetiva contou com cerca de 100 questões, sendo cobrados os seguintes conteúdos: direito administrativo, eleitoral, tributário, civil, processual, difusos, coletivos, individuais, homogêneos, penal, processual e penal e constitucional.

Como o edital ainda não foi publicado, não se pode dizer com certeza que a prova será desse mesmo jeito, até porque depende também do estilo de provas da banca organizadora. No entanto, as disciplinas cobradas são sempre as mesmas citadas acima, o que pode diferir é o modo como serão cobradas nas provas. Com isso, se o leitor precisa se dedicar para obter um maior embasamento teórico, já é hora de começar a estudar.

Assim que acontecer a publicação do edital o estudo fica mais direcionado. Isso porque, um dos métodos de estudos mais usados por pessoas que se submetem a grandes concursos e garantem dar resultado, é baixar provas antigas da banca organizadora e estudar refazendo as questões. Dessa forma, o estudante estará treinando várias modalidades e estudando vários assuntos, utilizando melhor o tempo.

Esse método é bom, uma vez que o candidato pode treinar o tempo para cada questão; saber como os conteúdos são cobrados na prova; quais são as matérias que são o seu ponto forte e quais são aquelas em que é preciso dedicar-se mais. Refazer as provas pode não ser a única forma de se obter sucesso na prova, já que, para saber as questões, é necessário saber a matéria teórica. No entanto, realizar o concurso sem resolver pelos menos alguns simulados, é como dar um tiro no pé.

Vale destacar que concursos como esses, para cargos de alto poder, são extremamente concorridos e só consegue a vaga aqueles que estão mais preparados. Não é surpresa que muitas pessoas dedicam boa parte de seu tempo em estudar para concursos assim, pois não é sempre que surge uma oportunidade dessas. Por isso, é necessário dedicar-se bastante, já que o número de candidatos é muito superior ao número de vagas oferecidas.

O cargo de promotor, além de trazer estabilidade profissional e financeira, também traz estabilidade social. Dessa forma, é conseguir passar em um concurso como esse é o sonho de inúmeras pessoas, sendo que para alguma delas, é um sonho que vem desde a infância. O importante é estar bem preparado.

Assim que o edital sair, já é possível falar em datas de inscrições, o preço das taxas de inscrições e os dias de cada uma das etapas, a começar pela prova objetiva. Tendo isso em vista, se você deseja saber mais, não deixe de acompanhar novas informações.

Ana Paula



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *