Previsão do Novo Concurso da SEFAZ-CE 2021

Categorias: 2021 - Ceará - Concursos 2021 - Concursos públicos - Sefaz

Seleção deve ofertar 100 vagas efetivas. Edital deve ser publicado ainda neste segundo semestre de 2020.

Novos concursos públicos estão sendo abertos ou em fase de trâmite para publicação de edital, nesse segundo semestre de 2020. Recentemente foi divulgado o projeto do processo seletivo para cargos no Sefaz/CE. A secretaria do órgão confirmou a previsão do novo documento de edital que disponibilizará em torno de 100 postos efetivos.



Apesar das informações animadoras, este próximo edital que promoverá o certame da Sefaz (CE), ou Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará, terá seu formato final disponível apenas no início do ano de 2021, primeiro semestre. A confirmação da solicitação se deu por meio da secretaria da fazenda estadual, consistindo em uma resposta afirmativa ao Sindicato dos Fazendários do Estado do Ceará, o Sintaf. Essa confirmação se deu no dia 14 de outubro.

Estrutura e meta do processo seletivo:

Este concurso, como foi explicado, estará abrindo oficialmente 100 postos efetivos. Os cargos a serem preenchidos se destinam à função de auditor fiscal. Este posto tem exigência de graduação em nível superior, em áreas correlatas. Os vencimentos iniciais, conforme o departamento de atuação, podem variar entre os valores de 4.784 e 12.906 reais. Entretanto, é necessário esperar por mais informações que confirmarão estes detalhes.

De acordo com os organizadores, existe expectativa de que este processo de seleção inclua mais funções e, por conseguinte, mais vagas, que serão distribuídas em quatro setores de atuação: na área de auditor fiscal; na área de auditor analista de informação; na área de auditor contábil e na de auditor jurídico. Neste caso, o critério de distribuição dos postos em cargos específicos também precisa de confirmação.



Ainda conforme o órgão da fazenda, este próximo certame não estará formando o cadastro reserva de pessoas. Mas, ainda há tempo para confirmar ou não este quesito, nas próximas semanas.

Critério de avaliação: todos os futuros candidatos serão avaliados por meio da aplicação de cadernos de provas objetivas e provas discursivas (redação), mas segundo as mesmas fontes, até o presente momento, não houve confirmação da necessidade ou não da análise sobre os títulos, como também de participação no curso de formação.

Sobre o histórico do anterior certame para cargos no Sefaz/CE, segue:

Realizado no ano de 2007, aquele edital contou com a instituição Esaf como banca organizadora. Foram disponibilizados em torno de 270 postos, cuja distribuição seguiu o seguinte critério: 150 postos na função de auditor-fiscal para a receita estadual; 40 postos destinados à função de analista contábil, setor financeiro; 20 postos destinados à função de analista jurídico e os demais 60 reservados para a área de analista em tecnologia da informação (TI).

Cada cargo abrangido naquele concurso exigia graduação superior em diversas áreas profissionais.

Todos os candidatos foram avaliados por meio de caderno de prova munido de questões em múltipla escolha, as quais versaram no seguinte conteúdo programático: Língua portuguesa; matemática; em conhecimentos gerais; em conhecimentos específicos e em conhecimentos especializados.

Sumarizando os dados já confirmados e por confirmar:

Concurso para provimento de cargos na Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará. Em princípio serão distribuídas 100 vagas; a taxa de inscrição ainda não foi definida; o cargo a ser preenchido será de Auditor Fiscal, com possibilidade de preenchimento de mais cargos no mesmo nível e departamento. Escolaridade exigida: graduação superior. As remunerações variam entre 4.784 e 12,906 reais. Todos os postos serão lotados no Estado do Ceará. Todas as pessoas interessadas, com perfis que se enquadrem no que é pedido, poderão cadastrar inscrições. Nas próximas semanas serão atualizadas e divulgadas mais informações.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *