Previsão do Novo Concurso do Banco do Brasil 2021

Categorias: 2021 - Banco do Brasil - Concursos 2021 - Concursos públicos

Confira aqui a data prevista para realização do Novo Concurso do Banco do Brasil 2021.

Passar em um concurso público é o sonho de muitos brasileiros que almejam em ter uma carreira pública! Para dar este passo, é importante prestar exame, ser aprovado e aguardar o tão sonhado dia de assumir o cargo para o qual você optou no certame! Depois de todas as etapas cumpridas, é só cumprir com zelo, responsabilidade e compromissos todas as funções que são próprias da função!



São diversos os concursos públicos que todos os anos abrem novas vagas! Dentre os mais procurados constam o da Caixa Econômica Federal, Correios, INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), prefeituras de vários municípios e, inclusive, o do Banco do Brasil! Este vale a pena! É uma carreira brilhante para todos aqueles que fazem esta opção! Enfim, sonho realizado!

Se já ficou ansioso para saber se este ano de 2021 terá concurso público para o Banco do Brasil, saiba que já houve a divulgação neste último dia 26 de fevereiro de um relatório/2020 que informa a situação do quadro dos seus servidores. Este documento traz dados sobre a distribuição geográfica dos colaboradores, bem como a quantidade de cargos ocupados de acordo com o gênero e escolaridade de cada um! Este pontapé inicial já foi de suma importância para os demais encaminhamentos!

Aproveite para acompanhar dados que vem de relatórios:



  • No final do ano 2019, o Banco do Brasil tinha 93.190 funcionários;
  • Já no ano de 2020, o quantitativo foi reduzido para 91.673 que representou uma perda de exatamente 1.517 pessoas no quadro de pessoal em decorrência de desligamentos e até aposentadorias;
  • No mês de janeiro de 2021, com o advento do Programa de Demissão Voluntária conhecido por PDV, tivemos um quantitativo de 5.533 pessoas empregadas que acabaram deixando o Banco do Brasil. Isto resultou em um corte de 7.050 colaboradores em um curto espaço de tempo de apenas 01 ano.
  • Outra informação importante é que as agências do Banco do Brasil são compostas por 53.028 homens e 38.645 mulheres. Pelos dados, já dá para perceber que há um quantitativo bem elevado de servidores do sexo masculino.
  • E sobre o nível de escolaridade? De acordo com informações repassadas em dezembro de 2020, grande parte dos colaboradores têm ensino superior de acordo com a seguinte distribuição: 48.275 pessoas possuem mestrado ou doutorado; 31.735 já tem graduação; 11.505 colaboradores tem nível médio e apenas 158 possuem outros tipos de formações.
  • Sobre os locais, houve dados? Sim! A maioria dos colaboradores trabalham na região Sudeste, onde concentra 39.800 do total de funcionários. O segundo lugar é para o Centro-Oeste, que vem com 16.650 trabalhadores. Logo após é a região Sul com 16.136, o Nordeste com 15.106 e o Norte com 3.981.

Previsão para o Concurso do Banco do Brasil ainda este ano de 2021

Segundo informações do Banco do Brasil, mesmo com o fechamento de agências e até cortes no quadro de colaboradores, isto não afetará a abertura de concurso para preenchimento de novas vagas ainda neste ano de 2021!

Saiba que as novas vagas serão destinadas às seguintes funções:

  • Setor digital do banco;
  • Área da tecnologia da informação (TI).

Todos que forem contratados, irão trabalhar nas agências digitais, ou seja, sem conexão com as demais unidades que serão fechadas. Entendido? Outra informação é que o Banco do Brasil vai selecionar 120 jovens profissionais que têm o desejo de construir uma sólida carreira em diferentes áreas da tecnologia em analytics, inteligência artificial, desenvolvimento de software, aplicativos e outros. Por isso, o concurso faz a exigência que o candidato possua conhecimento na área de TI (tecnologia da informação).

E o que terá para os aprovados na seleção? O Banco do Brasil irá oferecer diversos treinamentos gratuitos voltados à área tecnológica da informação! Será uma verdadeira imersão de conhecimentos que agregará valores para a sua carreira!

Agora, uma pergunta que não quer calar! Qual a previsão de salário inicial? Esta é outra parte boa da história! Os salários são por volta de R$ 3,8 mil, somando com todos os benefícios que você terá direito! Vale a pena!

Adriana Pinto da Silva



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *