Processo Seletivo Idep RO 2020 – Vagas Temporárias

Categorias: 2020 - Idep - Processo Seletivo - Rondônia

Seleção conta com vagas em mais de 40 cidades de Rondônia.

Foi anunciado recentemente pelo Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) a abertura de um novo processo seletivo voltado para a formação de cadastro de reservas em postos temporários. As oportunidades abrangem vários níveis de escolaridade.



Cargos com vagas em aberto

Dentre as diversas funções que oferecem vagas nessa seletiva estão as seguintes:

Para o nível superior

Diretor Escolar, Tradutor e Intérprete de Libras, Assistente de Projetos e Programas e Captação de Recursos, Engenheiro Eletricista, Arquiteto, Administrador de Redes, Jornalista, Analista de Marketing, Analista de TI (Desenvolvimento de Software), Coordenador de EAD, Nutricionista, Psicólogo, Coordenador de Curso (em diferentes áreas), Coordenador de Estágio (em diferentes áreas), Supervisor Pedagógico e Orientador Educacional.



Para o nível médio e técnico

Técnico em Multimídia e Desenhista Cadista, Assistente Administrativo para EAD, Monitor de Alunos, Técnico em TI, Assistente Administrativo, Motorista CNH D, Técnico Agrícola e Inspetor de pátio.

Para o nível fundamental

Carpinteiro, Assistente de Campo, Agente de Alimentação Escolar, Assistente de Manutenção Predial e Agente de Limpeza Escolar.

De acordo com as informações do cronograma da seleção a avaliação dos candidatos, será feita por meio de análise curricular. As contratações poderão ser feitas por um período de 6 ou 12 meses. Os salários iniciais poderão chegar ao valor de R$ 4.280. Cerca de 43 cidades do estado de Rondônia serão atendidas por essa seletiva.

O local de inscrição de cada cidade abrangida nessa seleção está disponível no site do Idep. Para conferir a lista completa clique aqui. Para ir direto ao formulário de inscrição, clique aqui.

Dicas para encontrar um novo emprego

Nem sempre é uma tarefa fácil aumentar as chances de ser contratado. Além da concorrência do mercado, fatores como crise econômica podem agravar o cenário já complicado. Por isso, é importante ter atenção a algumas práticas que podem ajudar a agilizar o processo de encontrar um novo emprego.

– Faça conexões

A sugestão é conectar-se de alguma forma com todos que a pessoa conhece. Afinal, nem sempre é possível saber qual contato poderá ser fundamental na busca de emprego ou qual poderá colocar o profissional em contato com alguém que importante.

– Aproveite a tecnologia

Há uma variedade de aplicativos, sites e ferramentas que ajudam a acelerar a procura de emprego e gerenciar carreira. O profissional pode usá-los para organizar e tornar mais eficiente a sua procura de emprego — sem falar que isso ajuda poupar tempo valioso. Personalize o currículo

É importante reservar um tempo para escrever currículos direcionados e cartas de apresentação que vinculem especificamente as qualificações do profissional aos critérios de contratação para os empregos aos quais está se candidatando.

A ideia de otimizar o currículo é muito funcional, especialmente quando consideramos que muitos currículos são lidos superficialmente. Conseguir destacar os pontos fortes poderá fazer toda a diferença.

– Treine para a entrevista

Reservar um tempo com antecedência para se preparar para uma entrevista ajudará o candidato a ter mais sucesso. Via de regra, quanto mais preparado o profissional está, menos inseguro ele fica.

Para isso, ele deve pesquisar a empresa antes de ir para a entrevista, vestir-se apropriadamente, praticar as respostas de possíveis perguntas, além de esforçar-se para impressionar o entrevistador com suas habilidades, experiência, confiança e conhecimento.

– Analise antes de aceitar

Quando o profissional recebe uma oferta de emprego, é importante reservar um tempo para avaliar cuidadosamente o que está sendo oferecido para evitar que tome uma decisão equivocada.

Apesar da necessidade, a pessoa não precisa aceitar um emprego só porque foi oferecido ela. Avaliar cuidadosamente a oportunidade permite negociar os termos fazendo uma contra-oferta. Ou até mesmo permitir a negociação de algumas vantagens extras que tornariam o trabalho mais atraente.

Por Denisson A. Soares



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *